AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc na vice-presidência da Federação Catarinense do Desporto Universitária

Unesc na vice-presidência da Federação Catarinense do Desporto Universitária
Professor Edson Luiz da Silva foi reconduzido ao cargo (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc segue atuante na FCDU (Federação Catarinense do Desporto Universitário). Na última sexta-feira (17/3), o professor Edson Luiz da Silva foi reconduzido ao cargo de vice-presidente da federação, e segue realizando trabalho em prol do esporte entre estudantes do Ensino Superior do Estado.

A eleição da diretoria da FCDU ocorreu na sexta-feira em Florianópolis e Manoel Rebelo, foi reeleito e segue, junto com a diretoria, no comando da entidade por mais quatro anos (2017/2021).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de março de 2017 às 18:48
Compartilhar Comente

Projeto Armazém: Artistas de Criciúma e região se encontram na Unesc

Projeto Armazém: Artistas de Criciúma e região se encontram na Unesc
Encontro vai resultar em uma Feira de Publicações (Foto: Divulgação) Mais imagens

A primeira etapa do Projeto Armazém iniciou na Unesc neste sábado (20/3). Artistas de Criciúma e região participaram de uma oficina no Ateliê de Gravura e Serigrafia Professor Gilberto Pegoraro. O encontro serviu de proposições e orientações artísticas durante a produção de obras, em suas mais diversas linguagens.

A segunda etapa será a exposição desses trabalhos, que foram produzidos e orientados durante a oficina. A abertura da exposição ocorre no dia 24 de março, às 20 horas, no Espaço de Exposições Edi Balod.

Os interessados em adquirir alguma obra da exposição poderão retornar à Unesc para a Feira de Publicação de Artistas, no dia 24 de abril, das 9 às 12 horas e das 14 às 21 horas.

O projeto Armazém

O título do projeto é inspirado na primeira edição do Armazém que ocorreu no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis. O Museu foi a casa natal de Victor Meirelles e se tornou um bar e armazém durante parte da primeira metade do século XX. A imagem utilizada para compor os cartazes de todas as edições é uma fotografia de acervo familiar da idealizadora do projeto, Juliana Crispe. Um retrato do seu bisavô, Osvaldo Manoel Valgas, conhecido como seu Vadico.

Desde 2011 o projeto Armazém já recebeu a participação de mais de 300 artistas brasileiros e estrangeiros. Ao longo desses anos, também formou um acervo de trabalhos de grande parte dos artistas que passaram por ele.

“Pensamos em trabalhar com os artistas da cidade as diferentes linguagens de publicação de artista. A proposta é orientar os artistas locais a produzirem obras que sejam proposições lançadas pela curadora/artista/professora Juliana Crispe, bem como também propor que desenvolvam na linguagem de múltiplos trabalhos com suas poéticas individuais”, comentou o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 20 de março de 2017 às 17:14
Compartilhar Comente

Bem Viver com Alzheimer inicia atividades de 2017

Bem Viver com Alzheimer inicia atividades de 2017
Grupo auxilia cuidadores com informações sobre a doença (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Alzheimer é uma das principais causas da demência e atinge 47,5 milhões de pessoas, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Por ano, são diagnosticados 7,7 milhões de novos casos. Para levar informações sobre a doença e promover a assistência à pessoa com Alzheimer e ao seu cuidador, o grupo Bem Viver com Alzheimer da Unesc, realiza encontros e seminários. O primeiro de 2017 ocorre neste sábado (25/3), às 9 horas, na sala 29 do Bloco R2, com a palestra “Prevenção e Promoção da Saúde em Doenças que Afetam o Aparelho Digestivo”, com o enfermeiro especialista em estomaterapia no CER (Centro Especializado em Reabilitação), Ronaldo Perfoll.

Os encontros e seminários são pautados pelas necessidades levantadas pelos próprios cuidadores. O objetivo é aproximar os debates da realidade dos participantes do grupo, e assim, colaborar para que os portadores da doença vivam melhor com os aspectos dela, tanto em família quanto em comunidade.

O projeto Bem Viver com Alzheimer iniciou em 2003, com professores e estudantes da Unesc e voluntariados profissionais de Criciúma e região. São realizadas reuniões mensais com os cuidadores, sempre no último sábado de cada mês, para conversar sobre como realizar as melhorias necessárias na vida dos pacientes.

O grupo da Unesc tem o apoio da Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer).

Mais informações pelo e-mail talitatuon@gmail.com

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de março de 2017 às 15:51
Compartilhar Comente

Trote Ambiental: Alunos de Ciências Biológicas recolhem lixo em Laguna

Trote Ambiental: Alunos de Ciências Biológicas recolhem lixo em Laguna
Ação ocorreu na praia do Farol de Santa Marta (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Quando integração e cuidado com o meio ambiente se unem, nasce uma grande ação. Calouros e veteranos do curso de Ciências Biológicas estiveram no Farol de Santa Marta neste sábado (18/3), em Laguna, para um Trote Ambiental. Eles recolheram 35 sacos de lixos cheios.

“Encontramos diversos tipos de lixo na praia, como tênis, cadeira de praia, guarda-sol, roupas, pneus, latinhas, entre outras coisas”, comentou a estudante Suelane Fenali. A ação recebeu apoio de algumas lojas da região, como Session Store, Insane Water, Backdoor e Santa Marta Surf, além de contar com o apoio do coordenador do curso, Rafael Martins.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 20 de março de 2017 às 14:43
Compartilhar Comente (2)

Juíza de Criciúma compartilha experiências com alunos de Direito

Juíza de Criciúma compartilha experiências com alunos de Direito
Universidade recebeu a juíza da 2ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Criciúma Mais imagens

Os alunos do curso de Direito da Unesc participaram de um bate-papo com a juíza da 2ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Criciúma, Débora Driwin Rieger Zanini. A conversa proporcionou aos acadêmicos conhecimentos sobre a prática da área e como melhor aproveitar as oportunidades que se apresentam depois de formados. O encontro foi promovido, na manhã desta segunda-feira (20/3), pela coordenação do curso e CA (Centro Acadêmico).

Para a juíza, a troca de informações vai agregar na decisão para o futuro profissional de cada participante. “No campo do Direito, para se chegar ao sucesso, dependemos das oportunidades e de como elas são aproveitadas. É uma área que oferece diversos caminhos e espero trazer conhecimentos que ajudem a crescer dentro do campo de atuação e a fazer as escolhas da melhor maneira possível”, comentou Débora.

Aproximação alunos e professores


Uma das intenções do evento é aproximar professores e acadêmicos. “Buscamos tornar a parceria entre professores e alunos cada vez mais forte. Assim, vamos alcançar nossos objetivos, sempre em prol do curso”, afirmou o professor e coordenador do curso, João Carlos Medeiros Rodrigues Junior.

O presidente do CA, Marcos Meller, ressaltou a importância do evento também em seu lado solidário. “As conversas abriram novos horizontes para os acadêmicos e, além disso, teve um lado solidário. Foram arrecadados alimentos que se transformarão em doações a comunidades carentes de Criciúma”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de março de 2017 às 11:43
Compartilhar Comente