Projeto Armazém: Artistas de Criciúma e região se encontram na Unesc
A primeira etapa do Projeto Armazém iniciou na Unesc neste sábado (20/3). Artistas de Criciúma e região participaram de uma oficina no Ateliê de Gravura e Serigrafia Professor Gilberto Pegoraro. O encontro serviu de proposições e orientações artísticas durante a produção de obras, em suas mais diversas linguagens.
A segunda etapa será a exposição desses trabalhos, que foram produzidos e orientados durante a oficina. A abertura da exposição ocorre no dia 24 de março, às 20 horas, no Espaço de Exposições Edi Balod.
Os interessados em adquirir alguma obra da exposição poderão retornar à Unesc para a Feira de Publicação de Artistas, no dia 24 de abril, das 9 às 12 horas e das 14 às 21 horas.
O projeto Armazém
O título do projeto é inspirado na primeira edição do Armazém que ocorreu no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis. O Museu foi a casa natal de Victor Meirelles e se tornou um bar e armazém durante parte da primeira metade do século XX. A imagem utilizada para compor os cartazes de todas as edições é uma fotografia de acervo familiar da idealizadora do projeto, Juliana Crispe. Um retrato do seu bisavô, Osvaldo Manoel Valgas, conhecido como seu Vadico.
Desde 2011 o projeto Armazém já recebeu a participação de mais de 300 artistas brasileiros e estrangeiros. Ao longo desses anos, também formou um acervo de trabalhos de grande parte dos artistas que passaram por ele.
“Pensamos em trabalhar com os artistas da cidade as diferentes linguagens de publicação de artista. A proposta é orientar os artistas locais a produzirem obras que sejam proposições lançadas pela curadora/artista/professora Juliana Crispe, bem como também propor que desenvolvam na linguagem de múltiplos trabalhos com suas poéticas individuais”, comentou o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
20 de março de 2017 às 17:14
Newsletter
RSS