Juíza de Criciúma compartilha experiências com alunos de Direito
Os alunos do curso de Direito da Unesc participaram de um bate-papo com a juíza da 2ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Criciúma, Débora Driwin Rieger Zanini. A conversa proporcionou aos acadêmicos conhecimentos sobre a prática da área e como melhor aproveitar as oportunidades que se apresentam depois de formados. O encontro foi promovido, na manhã desta segunda-feira (20/3), pela coordenação do curso e CA (Centro Acadêmico).
Para a juíza, a troca de informações vai agregar na decisão para o futuro profissional de cada participante. “No campo do Direito, para se chegar ao sucesso, dependemos das oportunidades e de como elas são aproveitadas. É uma área que oferece diversos caminhos e espero trazer conhecimentos que ajudem a crescer dentro do campo de atuação e a fazer as escolhas da melhor maneira possível”, comentou Débora.
Aproximação alunos e professores
Uma das intenções do evento é aproximar professores e acadêmicos. “Buscamos tornar a parceria entre professores e alunos cada vez mais forte. Assim, vamos alcançar nossos objetivos, sempre em prol do curso”, afirmou o professor e coordenador do curso, João Carlos Medeiros Rodrigues Junior.
O presidente do CA, Marcos Meller, ressaltou a importância do evento também em seu lado solidário. “As conversas abriram novos horizontes para os acadêmicos e, além disso, teve um lado solidário. Foram arrecadados alimentos que se transformarão em doações a comunidades carentes de Criciúma”.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
20 de março de 2017 às 11:43
Newsletter
RSS