Trote Solidário: pensar no próximo ao ingressar na Universidade
Uma visão de solidariedade e pensamento coletivo ao ingressar na Unesc. O Trote Solidário está marcando de forma positiva cada um dos jovens que entraram na Universidade no primeiro semestre de 2017. Com momentos de arrecadação e doação para quem necessita, o projeto busca mudar a percepção de que o trote é algo negativo.
Todas as etapas do trote são em prol à sociedade e realizam o papel de integração entre calouros, veteranos e Universidade. Para a acadêmica da primeira fase de Direito, Thais Scotti, mesmo com o prêmio, o principal motivo para participar é ajudar o próximo. “A sensação de fazer o bem é muito prazerosa. Com um simples gesto podemos dar uma nova oportunidade a quem precisa. Acima de querer vencer, queremos fomentar o pensamento solidário em cada um de nós”, afirmou a caloura.
As atividades estão divididas em cinco provas e duas já estão acontecendo. Os novos alunos estão se mobilizando para a Doação de Sangue, em parceria com o Hemosc de Criciúma e Arrecadação e Doação de Medicamentos, com o apoio do projeto Farmácia Solidária.
As ações ainda vão contar com Arrecadação e Doação de Alimentos, Atividades Culturais e uma Gincana de encerramento, promovida pela Unesc e DCE (Diretório Central dos Estudantes). A equipe vencedora será comtemplada com uma trilha em praias do litoral de Santa Catarina.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
22 de março de 2017 às 11:58Unesc oferece diferentes oficinas, como capoeira e leitura de partituras
Violão, teatro, leitura de partituras, capoeira e dança. A Unesc abre suas portas para promover a diversidade artística e cultural por meio de oficinas. O projeto Unearte, promovido pelo Setor de Arte e Cultura, está com inscrições abertas para os interessados em desenvolver seus talentos.
A ficha de inscrição pode ser baixada no portal da Unesc e entregue preenchida no e-mail cultura@unesc.net. Mais informações no telefone 3431-2622.
A Universidade oferece sete diferentes gêneros, confira:
Violão (quartas-feiras - 17h30 às 18h30)
Desperta no aluno o interesse pelo ritmo da música popular, desenvolvendo a capacidade de tocar diferentes gêneros musicais.
Teatro (quartas-feiras - 17h15 às 18h45)
Tem como objetivo a formação de atores, o desenvolvimento individual e em grupo, com foco na ampliação de expressão oral, corporal e autoconhecimento.
Capoeira (quartas-feiras - 17 às 18 horas)
A oficina tem como objetivo fomentar a cultura popular brasileira, de forma lúdica e criativa, usando a capoeira, o samba de roda e o maculelê como ferramenta deste processo.
Leitura de Partitura (terças-feiras - 20hs 21 horas)
Auxilia os participantes na prática da leitura de partituras musicais, que ajuda no canto coral e na execução de instrumentos musicais.
Ballet (segundas-feiras - 17h15 às 18h30)
Aprendizados sobre a arte do ballet clássico para crianças, desenvolvendo as questões técnicas e artísticas.
Dança Espanhola (quartas-feiras - 17 às 18 horas)
Tem como objetivo propiciar conhecimentos e experiência da linguagem da dança de origem espanhola, explorando o Flamenco.
Formação em Dança para educadores e artistas (sextas-feiras e sábados)
Vai capacitar artistas com a proposta de ensino e aprendizagem na linguagem da dança, incentivando a compressão dos movimentos como narrativa de corpo e memória.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
22 de março de 2017 às 11:43A arte da dança vai invadir o Quintas Culturais
O hall dos blocos XXI vai ser preenchido pela arte da dança esta semana. O Quintas Culturais vai contar com a apresentação da Cia de Dança Unesc. Na oportunidade, será divulgada a seleção de novos integrantes, que ocorre no dia 24 de março, às 19 horas, e no dia 25, às 10h30, na Sala de Dança I, localizada no Complexo Esportivo.
Participe
O projeto Quintas Culturais é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura e tem o objetivo de promover o desenvolvimento cultural, trazendo todas as quintas-feiras apresentações artísticos-culturais no campus da Universidade. Para fazer parte desta experiência, os interessados podem entrar em contato com o Setor no telefone 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 21 de março de 2017 às 20:22Confira 19 opções para alavancar sua carreira com a Pós EaD Unesc
Você encontrou a pós-graduação que queria. E ainda com a facilidade de ser a distância? Para ficar melhor, só se for em uma instituição que você conhece e confia. A Unesc iniciou a oferta de 19 cursos de especialização EAD em 2017, unindo qualidade de ensino à qualificação profissional em um ambiente virtual.
São opções para alavancar a carreira nas áreas Empresarial, Educação, Saúde ou Engenharias e Tecnologias. Um investimento que ainda pode contar com um bônus: 15% de desconto para ex-alunos de graduação da Unesc e dos polos.
Conteúdo flexível e de qualidade
A Pós EaD Unesc é uma oportunidade para quem não pode se deslocar para ter aulas ou prefere ter a opção de escolher seus horários de estudo. “Os alunos terão todo o suporte necessário para a realização de suas atividades. As aulas virtuais permitem que os estudantes acompanhem as atividades em horários e locais que julgarem mais adequados as suas necessidades ”, lembra a coordenadora do Setor de Educação a Distância da Unesc, Graziela Giacomazzo.
Durante o decorrer da especialização os alunos vão contar com o auxílio de professores, mentores e tutores, AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), e material adequado a várias plataformas online. Ainda há possibilidade de fazer mais de um curso de pós-graduação a distância em menos tempo, já que os conteúdos são distribuídos em módulos.
Para facilitar ainda mais esse processo, os alunos podem escolher entre cinco polos, nas cidades catarinenses de Ascurra, Criciúma (na própria Unesc), Curitibanos e Palhoça, e no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
Ao escolher fazer Pós EaD Unesc, você seleciona uma universidade de excelência, conforme avaliação do MEC (Ministério da Educação). A Instituição é reconhecida nacionalmente em diversos indicadores como o Índice das Universidades Empreendedoras, que coloca a Universidade como a segunda melhor Instituição de Ensino Superior do Brasil, entre as não-públicas.
Além da experiência de quase 50 anos no ensino presencial, a Unesc oferece cursos de Educação a Distância há mais de 15 anos. Antes de lançar os novos cursos de pós-graduação, a Universidade já contava com cursos de extensão, e com o curso de graduação em Gestão Comercial, que tem o conceito máximo do MEC.
Escolha seu curso inscreva-se
Na área Empresarial:
- Gestão Empresarial
- Recursos Humanos
- Gestão de Marketing
- Logística Empresarial
- Gestão Jurídica Empresarial
Na área da Educação:
- Docência na Educação a Distância
- Docência Universitária
- Alfabetização e Letramento
- Gestão Escolar
Na área da Saúde:
- Atenção a Saúde Integral em Nefrologia
- Atenção a Saúde Integral em Neurologia
- Atenção Integral em Saúde Mental e Psicossocial
- Atenção a Saúde Integral em Oncologia
- Gestão em Saúde
- Saúde Integral em Cardiologia
Na área de Engenharias e Tecnologias
- Inovação Tecnológica na Construção Civil
- Inovação Tecnológica em Engenharia da Produção,
- Inovação e Tecnologia Ambiental
- Gestão de Processos de Desenvolvimento de Software
Mais informações pelo telefone (48) 3431-2767, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 22 horas.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Davi Carrer 01 de março de 2017 às 11:13Unesc recebe pesquisador internacional Enrique Aliste Almuna
Um geógrafo cultural, reconhecido internacionalmente, que discute temas como meio ambiente e território, conflitos socioambientais, cidade, discursos e imaginário e estudos sobre o processo de desenvolvimento. Esse é Enrique Aliste Almuna, professor pesquisador da Universidade do Chile. Ele estará na Unesc, nesta semana, para contribuir de forma científica com o PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Unesc.
“Sendo Criciúma uma cidade, que, apesar de seu inegável crescimento econômico, ainda apresenta, no momento atual, questões ambientais importantes como 29 áreas de riscos socioambientais, a chegada do professor Enrique é de grande importância para contribuir com a Universidade. Ele domina várias metodologias de estudos sobre as cidades e sobre como trabalhar os conflitos socioambientais que eclodem nos territórios urbanos”, comentou a professora do PPGCA Terezinha Gonçalves.
Aula Inaugural
Nesta quinta-feira (23/3), ocorre a aula inaugural do PPGCA. O tema “Imaginários, discursos, representações: A Cidade desde seu Espaço Vivido”, será ministrado por Enrique. Sua pesquisa e ensino envolvem estudos sócio-territoriais culturais, geo historical, urbano, socioambientais, conflitos e sustentabilidade, com abordagens interdisciplinares ligadas a geografia social, cultural e histórica.
“O professor é um geógrafo diferenciado, que vai além do espaço físico. Para ele a história da cidade e os modos de vida das pessoas é que devem merecer a atenção dos pesquisadores e planejadores urbanos. Ele vem até a Unesc nos mostrar como se faz isso”, ressaltou Terezinha.
Enrique também irá participar da banca julgadora da tese da doutoranda da Unesc Aline Hilsendeger Pereira de Oliveira, que traz o tema “Sustentabilidade urbana e o desenvolvimento socioeconômico”.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 21 de março de 2017 às 15:41
Newsletter
RSS