Trote Solidário: pensar no próximo ao ingressar na Universidade
Uma visão de solidariedade e pensamento coletivo ao ingressar na Unesc. O Trote Solidário está marcando de forma positiva cada um dos jovens que entraram na Universidade no primeiro semestre de 2017. Com momentos de arrecadação e doação para quem necessita, o projeto busca mudar a percepção de que o trote é algo negativo.
Todas as etapas do trote são em prol à sociedade e realizam o papel de integração entre calouros, veteranos e Universidade. Para a acadêmica da primeira fase de Direito, Thais Scotti, mesmo com o prêmio, o principal motivo para participar é ajudar o próximo. “A sensação de fazer o bem é muito prazerosa. Com um simples gesto podemos dar uma nova oportunidade a quem precisa. Acima de querer vencer, queremos fomentar o pensamento solidário em cada um de nós”, afirmou a caloura.
As atividades estão divididas em cinco provas e duas já estão acontecendo. Os novos alunos estão se mobilizando para a Doação de Sangue, em parceria com o Hemosc de Criciúma e Arrecadação e Doação de Medicamentos, com o apoio do projeto Farmácia Solidária.
As ações ainda vão contar com Arrecadação e Doação de Alimentos, Atividades Culturais e uma Gincana de encerramento, promovida pela Unesc e DCE (Diretório Central dos Estudantes). A equipe vencedora será comtemplada com uma trilha em praias do litoral de Santa Catarina.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
22 de março de 2017 às 11:581 comentário
Maria Elizabeth Mediros
23 de março de 2017 às 17:25Continua arrecadando?
Newsletter
RSS