Núcleo de Assessoria ao Estudante realiza encontro de integração
Representantes dos acadêmicos da Unesc participaram na noite desta quarta-feira (8/3) do 1º Encontro de Integração do Núcleo de Assessoria ao Estudante. Presidentes e membros da diretoria do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e do CA (Centro Acadêmico) de diversos cursos conheceram melhor os serviços e as políticas que a Universidade oferece para os estudantes.
A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello, deu as boas-vindas aos acadêmicos e explicou que o encontro foi pensado para aproximar a representação estudantil ainda mais da Universidade. "É um momento de profícuo debate e troca de ideias, que pode culminar em um grande projeto para ampliar o acesso e fortalecer as políticas de permanência com êxito do estudante da Unesc", afirmou Maria Aparecida.
Participaram do evento o presidente do DCE, Marcos Machado; a assessora da Prograd, Zélia Medeiros; a representante da SAMA (Setor de Apoio Multifuncional de Aprendizagem), Yara Jurema Hammen; a Secretária Acadêmica, Lorete Tasca Marcos; a coordenadora da Biblioteca Professor Eurico Back, Elisângela Just; a coordenadora da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), Janaína Vitório; a coordenadora do Setor de Estágios e Empregabilidade, Camila Casagrande Preve, e o coordenador do SEAI (Setor de Avaliação Institucional), Thiago Francisco.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 08 de março de 2017 às 21:17Saúde da mulher é foco de ação da Unesc
No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8/3), os cursos da área da saúde da Unesc prepararam uma ação especial voltada ao público feminino. Estudantes e alunos estiveram na Praça Nereu Ramos para conversar, realizar testes e dar orientações sobre saúde para mulheres como Maria do Carmo Ramos, 60 anos, de Criciúma. Ela aproveitou para conferir a pressão arterial, verificar o tipo sanguíneo e fazer avaliação do estado nutricional. “Ouvi no rádio que iria ter essa ação na Praça e aproveitei para vir. Eu cuido da minha saúde e acho muito interessante oportunidades como a de hoje. A gente sempre aprende”, comentou Maria do Carmo.
Ela comenta que se cuida para poder aproveitar melhor a vida, agora que está aposentada e com os filhos criados. “Trabalhei 33 anos na ala infantil de um hospital e gostava muito do que fazia. Tenho uma família que amo. Somos muito unidos. Trabalhei duro para ajudar na casa e nos estudos dos meus dois filhos e hoje vendo eles pessoas corretas e bem encaminhadas sinto uma felicidade que nem dá para descrever”, conta com um sorriso no rosto.
A ação ocorreu, das 9 às 15 horas, e envolveu professores e alunos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e do Programa de Residência Multiprofissional. As atividades da ação também se estenderam para o campus da Universidade.
Na Nereu Ramos as mulheres puderam fazer testes psicológicos sobre qualidade de vida, receber orientações sobre incontinência urinária, aferir a pressão sanguínea, fazer avaliação do estado nutricional por antropometria, verificar o tipo sanguíneo e receber orientações sobre higiene bucal.
Já na Unesc, houve orientação sobre câncer de colo de útero e agendamento para exame Papanicolau no Serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas da Universidade.
As atividades foram promovidas pela UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde).
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 08 de março de 2017 às 16:39Alunas da Unesc são premiadas em Fórum da Indústria Química Sul Catarinense
As estudantes do curso de Engenharia Quimica da Unesc Izabela Bez Fontana e Thamiris Biava Uggioni serão premiadas no Fórum da Indústria Química Sul Catarinense. O encontro, que tem apoio da Unesc, corre no dia 21 de março, no Auditório da Acic (Associação Empresarial de Criciúma) e também vai contar com palestras e debates.
Izabela recebeu o prêmio por meio do seu trabalho “Utilização de resíduo da indústria cervejeira na biossorção de íons metálicos presentes em águas subterrâneas e superficiais”. Já Thamiris foi premiada com o artigo “Produção de bissulfitos de sódio a partir do rejeito piritoso proveniente do beneficiamento do carvão mineral”.
O Forum
Inovação Tecnológica na indústria química, gestão da água, sustentabilidade, entre outros temas serão debatidos no evento. As inscrições para estudantes da Unesc são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento.
Informações e inscrições
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 08 de março de 2017 às 16:237 vantagens ao fazer um curso técnico na Unesc
Você sabia que 70% dos alunos formados em cursos técnicos conseguem emprego já no primeiro ano após a conclusão do curso? Informação real, da Confederação Nacional da Indústria. E, se você quer entrar rapidamente no mercado de trabalho, a Unesc pode te ajudar. São mais de mil vagas para 11 modalidades de cursos técnicos. Confira as vantagens:
1 – Estrutura de uma Universidade
Na Unesc você tem a oportunidade de fazer um curso técnico com uma estrutura de Universidade. Professores e laboratórios de ponta contribuem para uma formação diferenciada.
2 – Formação focada
Ao escolher o curso, o aluno encara conteúdos específicos voltados para a sua formação. As disciplinas são focadas, e auxiliam o estudante a ter uma visão direcionada a profissão.
3 – Confiança para entrar na Universidade
Ao ter contato direto e prático por meio do curso técnico, o aluno terá uma certeza maior na hora de escolher um curso superior. Além disso, com um emprego garantido, fica mais fácil de bancar a mensalidade da universidade.
4 – Boas ofertas de emprego
Com a falta de mão de obra qualificada, empresas buscam cada vez mais profissionais formados em cursos técnicos.
5 – Sair do Ensino Médio com uma profissão
A Unesc oferece modalidades para estudantes do Ensino Médio. Assim, o aluno sai da escola direto para o mercado de trabalho.
6 – Conhecimento na prática
Os cursos técnicos trazem variadas opções de estágio. O aluno aprende a teoria em paralelo com a prática, se sentindo preparado para atuar na área.
7 – Curta duração
Os cursos técnicos têm duração em média de um a dois anos, você se forma mais rápido e consegue ingressar no mercado de trabalho em menos tempo.
Se interessou? Então confere todas as informações dos nossos cursos nesse link (clique aqui). As matrículas ocorrem de até o dia 10 de março, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmcio), das 9h30 às 11h30, das 14h às 17 horas e das 19h30 às 21 horas.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 08 de março de 2017 às 13:27Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais oferece disciplinas isoladas na Une
O processo de matrículas para disciplinas isoladas no Mestrado em Ciências e Engenharias de Materiais está aberto na Unesc. O PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais) oferece até quatro opções de disciplinas. As aulas do primeiro semestre vão ter início no dia 17 de março. As inscrições vão até segunda-feira (13/3) e podem ser feitas das 14 às 17h30 e das 18h30 às 21 horas, no Bloco da Reitoria.
As disciplinas oferecidas pelo programa são:
- Ciências dos Materiais
- Materiais Cerâmicos
- Planejamento Experimental
- Processos de Reciclagem e Tratamento de Resíduos.
- Técnicas de Caracterização de Materiais
Para realizar as matrículas os candidatos devem obrigatoriamente apresentar o diploma da graduação. Mais informações pelo telefone 3431-2775 ou e-mail ppgcem@unesc.net
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
08 de março de 2017 às 11:58
Newsletter
RSS