AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Já pensou em expor suas obras na Universidade?

Já pensou em expor suas obras na Universidade?
Edital para seleção de trabalhos está aberto até 3 de fevereiro (Foto: Arquivo) Mais imagens

Artistas interessados em expor suas obras no Espaço Cultural da Unesc "Toque de Arte" em 2017 podem inscrever seus trabalhos até 3 de fevereiro. Serão selecionadas até cinco propostas. O edital de Exposições Temporárias é aberto para a participação de artistas, colecionadores e instituições nacionais ou internacionais. Os nomes dos selecionados serão divulgados em 17 de fevereiro.

Em 2016 foram realizadas três exposições na Unesc: “Visto Livre”, de Rosangela Becker, de Criciúma; “Distopia SP”, de Rafael Ramos, de São Paulo e “Flora – Experiência Direta”, de Zenchô, do Rio de Janeiro.

O Espaço Cultural é destinado à realização de exposições temporárias de produções artísticas, nas modalidades de pintura, escultura, desenho e fotografia, possibilitando também apresentações musicais, danças, performances, lançamentos de livros e outros.

O edital de Exposições Temporárias do Espaço Cultural Unesc "Toque de Arte" foi lançando pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e os interessados podem obter mais informações no Setor de Arte e Cultura, localizado na sala 11 do Bloco P, ou pelo telefone (48) 3431-2622.

Edital de Exposições Temporárias

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 24 de janeiro de 2017 às 16:18
Compartilhar Comente

Escolha Unesc: Últimos dias das inscrições para o segundo período do processo seletivo

Escolha Unesc: Últimos dias das inscrições para o segundo período do processo seletivo
Candidatos podem buscar o Unesc Financia e os Descontos Corporativos (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os interessados em ser alunos da Unesc em 2017 têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever no processo seletivo do Escolha Unesc. Os candidatos podem escolher cursos de graduação nas áreas da educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia, com possibilidades de descontos, financiamento e bolsas de estudo.

Na Unesc, os estudantes vão estar em uma universidade reconhecida como de excelência pelo MEC (Ministério da Educação), com destaque estadual e nacional nas atividades que desenvolve. Além disso, a Instituição possui uma infraestrutura com a maior biblioteca da região, laboratórios de ponta e espaços de aprendizagem como as Clínicas Integradas e o Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

No Escolha Unesc a seleção é feita pelo histórico escolar e o aluno que atingir a média mínima de seis pontos estará apto para ocupar uma das vagas disponíveis no curso. As vagas serão preenchidas pela ordem de chegada do candidato para realizar a matrícula.

O candidato pode optar pela modalidade de Ingresso Direto ou Ingresso Nossa Bolsa. No primeiro caso, os descontos podem chegar a 30%, conforme o perfil.

Já no Ingresso Nossa Bolsa, o calouro poderá ser beneficiado com bolsa de 50% (para alunos com renda per capita familiar de até três salários mínimos) ou 100% (estudantes com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio) nos cursos vespertinos de Licenciatura em Artes Visuais, Geografia, História, Letras – Língua Portuguesa e Matemática. Para participar do Nossa Bolsa, o candidato deve ainda preencher requisitos como: ter realizado o ENEM a partir de 2010; ter feito o Ensino Médio em escola pública ou privada com bolsa integral e não possuir diploma de graduação de curso superior, exceto os de licenciatura curta.

As inscrições já podem ser realizadas online pelo Escolha Unesc (clique aqui) ou presencialmente, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade.

Mais benefícios

Descontos Corporativos


Voltado para funcionários de empresas conveniadas, os Descontos Corporativos beneficiam os estudantes com 15% de desconto nas mensalidades durante todo o curso de graduação. É uma oportunidade para quem quer se qualificar e conquistar novos espaços dentro do mercado de trabalho.

O benefício é válido para as matrículas feitas até o dia 31 de janeiro de 2017. Para solicitar os Descontos Corporativos, o candidato precisa ter sido aprovado no Escolha Unesc.

As empresas que desejarem se conveniar, devem entrar em contato com a Centac pelo telefone (48) 3431-2545 ou pelo e-mail centac@unesc.net.

Unesc Financia

Uma das possibilidades para os calouros é financiar até 50% dos valores das mensalidades, por meio do Unesc Financia.

O candidato que estiver participando do Escolha Unesc, pode solicitar o financiamento no ato da inscrição e matrícula na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no campus da Unesc, até 31 de janeiro de 2017. O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de chegada do candidato.

Mais informações

Escolha Unesc

Unesc Financia

Descontos Corporativos

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 24 de janeiro de 2017 às 15:15
Compartilhar Comente

Inscrições abertas para curso de Formação Pedagógica

Inscrições abertas para curso de Formação Pedagógica
Graduados não licenciados podem se inscrever (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc está com inscrições abertas a partir de 1º de fevereiro para o processo seletivo de ingresso no curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina) para o primeiro semestre de 2017. O curso é voltado para pessoas que pretendam ter habilitação para o magistério na Educação Básica nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Informática. Para a turma que inicia em 31 de março, foram disponibilizadas 35 vagas com bolsas de estudo e dez para vagas pagantes. As inscrições podem ser feitas até 24 de fevereiro de 2017.

O curso não equivale a uma Licenciatura, ele habilita o profissional para o exercício do magistério atendendo prioritariamente os professores que atuam nos sistemas públicos de Ensino no território catarinense sem formação em Licenciatura. O curso é custeado pelo Governo do Estadual e tem carga horária de 1.400 horas a serem desenvolvidas em quatro semestres. As aulas ocorrerão sextas-feiras nos períodos vespertino e noturno e sábados, nos períodos matutino e vespertino.

Os participantes recebem um certificado que os habilita para atuação no Ensino Básico na disciplina escolhida.

Para concorrer à bolsa de estudo, do Curso de Formação Pedagógica o candidato deverá: ter cursado todo o Ensino Médio em unidade escolar da rede pública ou em instituição privada com bolsa integral, ou em instituições em que na época não havia oferta de Ensino Médio público; residir no mínimo há dois anos em Santa Catarina; comprovar carga horária mínima de 160 horas da respectiva disciplina ou conjunto de disciplinas correspondentes à área da habilitação pretendida e ser, prioritariamente, professor em exercício nos sistemas públicos de ensino no território catarinense, sem formação em Licenciatura.

Inscrições


As inscrições serão feitas de 1º a 24 de fevereiro de 2017, em duas etapas. O candidato precisa entrar no site do Uniedu e preencher o formulário de cadastro na opção: “Formação Pedagógica, cadastramento”. Clique aqui. Depois, deve salvar e imprimir o comprovante do cadastramento. A segunda etapa será comparecer a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no campus da Unesc, apresentando os documentos exigidos no edital.

A seleção ocorre de 1º a 10 de março e a lista contendo dos classificados e não classificados será publicada em 13 de março e as matrículas ocorrem entre 15 e 20 de março de 2017 na Centac.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 23 de janeiro de 2017 às 19:14
Compartilhar Comente (1)

Profissionais apostam em segunda graduação para ampliar possibilidades na carreira

Profissionais apostam em segunda graduação para ampliar possibilidades na carreira
Investir em conhecimento gera novas oportunidades (Foto: Arquivo) Mais imagens

O caminho da graduação vem se tornando cada vez mais atraente. Hoje, quem domina mais de uma área, tem cada vez mais chances no mercado de trabalho. E com um mercado tão exigente, para construir uma carreira sólida, a busca continua pelo conhecimento é fundamental. Por isso, mais de 15% dos brasileiros, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estão dando continuidade aos estudos e optando por uma segunda graduação.

Estar inserido pela segunda vez na vida acadêmica, não é só mais um item no currículo. Ampliar o conhecimento e o aperfeiçoamento profissional pode trazer benefícios também como a realização pessoal, acompanhada de uma visão mais ampla do mundo, além da possibilidade de um salário melhor.

Para crescer

“Entrei na Universidade aos 18 anos e desde então continuo buscando boas experiências e muito aprendizado. Durante a graduação na Unesc aprendi sobre a teoria e a prática, o que facilitou muito quando entrei no mercado de trabalho. Saí da Universidade pronta para a vida profissional, mas, ainda assim, não parei de estudar”. O relato é da pedagoga Mara Rejane Eliseu Goulart, que atualmente é acadêmica de Psicologia da Universidade.

“Depois de me formar eu queria continuar estudando. Segui o caminho normal de quem se forma e fiz uma especialização, em Psicopedagogia Clinica Institucional. Descobri que queria mais. Decidi, então, ingressar em uma nova graduação, mas não encarei isso como um recomeço e sim como um complemento, aquele algo a mais na minha vida profissional”, comentou.

E Mara se sente mais preparada. “Hoje quem não estuda fica para trás, qualquer pedacinho de conhecimento é de grande importância para quem quer crescer. Agora, a um semestre de me formar e me tornar também uma psicóloga, eu sei que valeu a pena não parar de estudar”, afirma Mara.

#EscolhaUnesc


Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui pra conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa - imprensa@unesc.net 23 de janeiro de 2017 às 16:20
Compartilhar Comente

Unesc realiza Workshop de Metodologias Ativas com professores da região

Unesc realiza Workshop de Metodologias Ativas com professores da região
Evento ocorre nos dias 8 e 9 de fevereiro e é promovido pela Prograd (Foto: Arquivo) Mais imagens

Professores de diversos níveis de ensino vão iniciar 2017 ampliando o conhecimento para aplicar em suas aulas. Nos dias 8 e 9 de fevereiro, a Unesc recebe profissionais da região para o 1º Workshop de Metodologias Ativas de Aprendizagem. O evento é uma oportunidade de atualização e aprofundamento sobre o processo de ensino voltado à aprendizagem interativa dos estudantes e as inscrições podem ser feitas no site da Universidade (clique aqui).

A abertura do evento ocorre em 8 de fevereiro, às 8 horas, com a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Mello. O conteúdo do Workshop será trabalhado por meio da aplicação das próprias Metodologias Ativas, em oficinas interativas, atividades em grupos e com o apoio de recursos tecnológicos.

Durante os dois dias do evento, serão abordados temas como “Introdução as Metodologias Ativas de Aprendizagem”, “Teorias da Aprendizagem no Contexto Universitário”, “Etapas da TBL: Planejamento, Preparação, Aplicação, Avaliação”, “TBL - Aprendizagem Baseada em Times. Conceito, Princípios, Benefícios” e “Uso do aplicativo Socrative como Apoio à Metodologia ou à Peer Instruction - simulações em laboratório”.

O Workshop foi desenvolvido GEM (Grupo de Estudo) vinculado à Prograd (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação) da Unesc.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 23 de janeiro de 2017 às 15:26
Compartilhar Comente