AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Comunidade de aprendizagem “Docência no ensino superior” começa com trocas e experiências

Comunidade de aprendizagem “Docência no ensino superior” começa com trocas e experiências
Atividade proposta pela Assessoria Pedagógica Universitária reuniu professores de diferentes cursos Mais imagens

O primeiro encontro da Comunidade de Aprendizagem “Docência no ensino superior”, com a participação de professores de diferentes áreas do conhecimento da Unesc, foi realizado na última quinta-feira (22/09). A atividade teve organização das assessoras pedagógicas Daniela Arns Silveira e Édina Regina Baumer.

Na oportunidade, os professores foram convidados a buscar alguma palavra e expressão no mapa e, a partir daí, contar alguma experiência ou compartilhar dúvidas, preocupações, alegrias com base em sua vivência na educação superior.

Conforme Daniela, algumas das questões que apareceram reportam à reflexão crítica, ética e democrática da sala de aula na perspectiva da docência universitária, bem como ruptura e postura emancipatória. “É importante passar por dificuldades”, destacou uma das participantes em se referindo ao processo de aprender.

O encontro, realizado no Bloco XXI B 4, das 16h30 às 18h, teve olhar atento para o mapa conceitual sobre a temática. “A troca de experiências entre professores é fundamental para a formação docente e para o enriquecimento das práticas pedagógicas no âmbito do ensino superior”, salientou Édina.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de setembro de 2022 às 17:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário