AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Educação Física realiza Mosaico de Conversa sobre Educação Básica

Curso de Educação Física realiza Mosaico de Conversa sobre Educação Básica
Encontro possibilitou o compartilhamento de experiências de estágio (Fotos: Reprodução) Mais imagens

Acadêmicos e docentes do curso de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, estiveram reunidos para compartilhar experiências em estágios e dialogar com professores da Educação Básica, no 4º Mosaico de Conversa. O objetivo do encontro, realizado na última semana, foi aproximar a escola da universidade, promovendo uma troca de conhecimentos visando fortalecer a formação de professores ao discutir temáticas relevantes como o novo Ensino Médio e a organização do ensino na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio a partir do que está sendo desenvolvido nas aulas de Educação Física escolar.

O Mosaico teve como convidados os professores de Educação Física do Ensino Médio da Escola Estadual Quintino Folharini Dajori, Lucas Carlos, que atua nas escolas estaduais Silva Alvarenga e José de Patta, Ramon Aurélio Henrique. Para abordar o novo Ensino Médio, o evento virtual teve como convidado professor e coordenador do novo Ensino Médio da Escola de Educação Básica Heriberto Hülse, Ronivon Teixeira.

Os professores de Educação Física de Educação Infantil nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental convidados foram: Mainara Joaquim Motta (Escola Fiorento Meller e Escola José Alessio), Leandro Demeneck (Escola Don Orione), Murilo Manoel da Silva de Freitas (Escola de Educação Básica 12 de Maio), Diênifer Leal Moraes (Escola de Educação Básica Vila Vellha I e Escola Vila Nova).

Para o coordenador do curso de Educação Física da Unesc, Joni Marcio de Farias, o Mosaico de Conversa é um importante espaço formativo de aproximação com o campo de atuação profissional e coloca todos os envolvidos em situação de ensino-aprendizagem.

A atividade foi organizada pelos professores de Estágio do curso de Licenciatura em Educação Física, Vidalcir Ortigara e Ana Lúcia Cardoso, e os acadêmicos da sexta e oitava fase do curso.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de agosto de 2021 às 10:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário