AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Praça do Estudante é espaço de integração cultural e reflexões no Dia Internacional do Orgulho LGBTI+

Praça do Estudante é espaço de integração cultural e reflexões no Dia Internacional do Orgulho LGBTI+
Encontro faz parte de programação especial na Universidade (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Uma tarde de integração e reflexões no Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo). Foi assim que o DCE (Diretório Central dos Estudantes) pensou em seu Sarau Cultural, promovido nesta sexta-feira (28/6) na Praça do Estudante.

O momento, com artistas locais, feiras e oficinas de origami, Slackline e defesa pessoal, fez lembrança ao estudante de Bacharelado em Teatro da Universidade, Gabriel Batista de Souza, vítima de um golpe de faca em 2018. “A Unesc é uma Instituição plural. Um dia como hoje representa resistência, frente a uma triste realidade do país que mais mata pessoas da comunidade LGBTQI+. É um passo a diante para mudar culturas”, destaca a vice-presidente do DCE, Suzel Ramos Candido.

O acadêmico da Universidade e presidente da UNA LGBT (União Nacional LGBT) de Criciúma, Lucas Gonçalves, também destaca a importância do encontro no campus da Instituição, mas reforça a necessidade de o assunto ir além dos muros da Unesc. “O que é realizado na Instituição pode refletir em avanços na comunidade. A cultura tem poder para ser ferramenta de impacto e fazer a diferença”, frisa.

Durante a noite, a programação segue na Universidade com a Conferência Livre LGBTI+, que fomentará a discussão de eixos temáticos com o objetivo de construir um documento público sobre saúde, educação e segurança na comunidade LGBTQI+. O evento ocorrerá a partir das 19 horas na sala 15 do Bloco R.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de junho de 2019 às 18:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário