AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Você consome comida de verdade?

Você consome comida de verdade?
Estudantes da Nutrição explicam sobre alimentação saudável na Unesc (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Ele não sabia, mas o consumo correto do sal é de no máximo cinco gramas por dia. “E a batata frita, o que fazer? ”, perguntava o estudante do curso de Engenharia de Materiais Mauricio Virtuoso para as alunas de Nutrição. Eles explicaram porque devemos consumir menos sal, menos açúcar, deram alternativas saudáveis e mostraram diversos caminhos para o aluno, que saiu um tanto triste, mas certo de que deveria prestar mais atenção no que come.

A ação faz parte da programação comemorativa ao Dia do Nutricionista, que ocorre durante esta semana na Unesc. E a atividade desta terça-feira, foi desenvolvida pelos estudantes da quarta fase do curso, que montaram um espaço em frente a Reitoria para levar informações sobre a importância de uma alimentação saudável.

Para a aluna Banca Felix Keis, o contato com quem passa pela tenda traz mais experiências para os estudantes. “Nós sentimos na pele a responsabilidade de dar a informação correta para a pessoa. Além disso, também podemos observar quais as principais dúvidas, servindo até como fonte de pesquisa para nós”, ressaltou a aluna.

Segundo a coordenadora do curso, Rita Suselaine Vieira Ribeiro, a ideia é motivar o consumo da "Comida de Verdade". “As pessoas muitas vezes não sabem o que estão consumindo, e muitas delas também não entendem o papel do nutricionista na atuação da saúde. Esse encontro tem o objetivo de dar dicas e mostrar a importancia de uma alimentação saudável, além de explicar a profissão de nutricionista", ressaltou.

O evento é uma parceria entre o curso de Nutrição, o Centro Acadêmico de Nutrição e a UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), com o apoio do Conselho Regional de Nutricionistas 10ª Região e Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma.

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de agosto de 2016 às 21:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário