AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Congresso Ibero-Americano: Discussões em GTs incentivam a valorização do professor

Congresso Ibero-Americano: Discussões em GTs incentivam a valorização do professor
Pesquisadores e professores de todo o país estarão no Congresso Ibero-Americano de Educação Mais imagens

Nas salas de aula, a tecnologia é presença constante. Por conta dos tablets, celulares, vídeos e wi-fi, a interação entre o offline e o online tem tornado as aulas cada vez mais atrativas e desafiadoras. Mas não é só por meio da tecnologia que se reinventa a educação. Centenas de pesquisadores e professores doutores vão discutir a formação dos profissionais da educação em diferentes âmbitos durante os GTs (Grupos de Trabalho) que ocorrerão em paralelo ao 2º Congresso Ibero-Americano de Educação: Políticas de Formação nos Países Ibero-americanos, evento promovido pela e na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), entre os dias 18 e 20 de maio, em Criciúma/SC.
 
Conforme a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação da Unesc), Angela Back, o evento contará com mais de 20 grupos de trabalho, cujos temas são atravessados por discussões ligadas ao ensino e à valorização do professor. “A educação está em constante mudança e esta é uma oportunidade para os participantes conhecerem trabalhos de pesquisadores, entre os quais doutores e pós-doutores, que são referência nas instituições de ensino no país com forte inserção internacional”, comenta.
 
Ainda de acordo com Angela Back, mais de 583 comunicações já estão aprovados para os GTs. “Serão de 10 a 12 trabalhos socializados diariamente junto a cada Grupo. Entre os grupos estão discussões como: Pedagogia Universitária, Literatura e Escola, Arqueologia e Gestão Integrada do Território, Concepções Políticas e Práticas de Formação de Professores, entre muitos outros, que vale a pena conferir no site do evento. A grande vantagem para os participantes é que eles poderão transitar entre um grupo e outro sem medo de perder outros assuntos que lhes interessem, já que cada apresentação terá um tempo limitado”, complementa Ângela Back.
 
A participação nos GTs acontecem dias 18 a 19 de maio, no período da tarde, na própria Unesc.

Sobre o Congresso

O Congresso Ibero-Americano de Educação receberá, entre 18 e 20 de maio, cerca de mil pessoas que virão de diferentes países, no intuito de trocar experiências e saberes sobre a educação. Durante a programação, os participantes poderão visitar Feiras do Livro e de Economia Solidária e participar de apresentação de Grupos de Trabalho, oficinas, mesas-redondas, palestras, entre outras atividades.
 
Mais informações sobre o Congresso

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de abril de 2016 às 13:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário