AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Arrastão Solidário promove educação ambiental no Cristo Redentor

Arrastão Solidário promove educação ambiental no Cristo Redentor
Evento foi realizado na manhã de sábado Mais imagens

Os moradores do Bairro Cristo Redentor foram contemplados com o 2º Arrastão Solidário - Comunidade mais Verde. Durante todo o sábado (24), a Unesc, a Abadeus e a Prefeitura de Criciúma, por meio da Famcri (Fundação do Meio Ambiente de Criciúma), promoveram ações relacionadas à educação ambiental. O projeto de extensão "Contribuição à gestão de resíduos sólidos na Abadeus", da UNA CET  (Unidade Acadêmica das Ciências, Engenharias e Tecnologias), foi o responsável por articular o evento, que ampliou as atividades, chamando outros parceiros para envolver a população na construção de políticas públicas de gestão ambiental comunitária.

O objetivo do evento foi despertar a percepção dos moradores do bairro para os problemas ambientais locais. Prestigiado por crianças, adultos e idosos, o evento contou com palestras, oficinas educativas e distribuição de mil mudas de árvores frutíferas. A comunidade pôde realizar o descarte correto de resíduos recicláveis, materiais inservíveis e medicamentos. A coleta ocorreu nas residências do bairro com o apoio de quatro caminhões.

Conforme o prefeito Márcio Búrigo, fortalecer boas ideias e desenvolver iniciativas que enaltecem a preservação do meio ambiente beneficiam todos os moradores. “Cuidar da natureza é um dever de todos. Trabalhamos diariamente para deixar a cidade mais limpa e atraente, mas cada cidadão precisa fazer a sua parte. Promover o pensamento consciente e a educação ambiental contribui para o desenvolvimento sustentável do município”, contou.

De acordo com o presidente da Famcri, Gelson Fernandes, os moradores abraçaram a causa a favor do meio ambiente. “A comunidade aprovou a iniciativa. Além de desenvolver ações educativas, efetuamos o recolhimento de materiais inservíveis e medicamentos para a Farmácia Solidária da Unesc. Mais uma vez, o Arrastão Solidário foi um sucesso. Todos estão de parabéns”, ressaltou Fernandes.

O Arrastão Solidário reuniu crianças do grupo Exploradores do Rei, agrupamento Abadeus e músicos da banda da Escola Municipal Serafina Milioli Pescador. “Essa comunidade tem muitas conquistas. A participação das crianças foi fundamental, pois precisamos fortalecer a educação e o compromisso de cada uma delas com o meio ambiente, o meio em que elas mesmas vivem e precisam respeitar”, afirmou a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

A iniciativa contou com o apoio da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), RAC Saneamento, Associação de Moradores do Bairro Cristo Redentor, Associação de Moradores Mirins do Bairro Cristo Redentor e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O Tigrão, mascote do Criciúma Esporte Clube, também participou do Arrastão Solidário.

* Com colaboração da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Criciúma

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de outubro de 2015 às 09:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário