Ciências Contábeis

FORMANDOS EM RETROSPECTIVA 2023.2

Na última segunda-feira (11/12/23), coordenação e professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc, recepcionaram os estudantes concluintes do segundo semestre de 2023 para mais uma edição do Formandos em Retrospectiva. O tradicional evento, tem como objetivo, fazer uma despedida especial para os formandos juntamente com seus familiares em um encontro cheio de recordações e emoção ao lado dos colegas e professores que fizeram parte da trajetória de cada um.  

A 25ª edição do Formandos em Retrospectiva contou com a presença dos estudantes membros do DA e Atlética do curso.

A coordenação do curso agradece a todos os formandos e deseja sucesso na nova jornada.

Confiram as imagens

12 de dezembro de 2023 às 19:07
Compartilhar Comente

FORMATURA CIÊNCIAS CONTÁBEIS - AM MASTER HALL

No último sábado (12/03) a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta presidiu a sessão solene de formatura de 51 estudantes dos cursos de Administração, Administração/Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Design, Educação Física, Engenharia Civil, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. O evento aconteceu na AM Master Hall com a presença de familiares, amigos, coordenadores de cursos e professores homenageados. Esse evento foi marcado pela não obrigatoriedade do uso de máscara, após Decreto do Governo de Santa Catarina que trouxe novas regras em relação ao uso do equipamento de proteção no estado.

O Curso de Ciências Contábeis contou com a presença de 18 formandos e eles foram representados por Nycellen Garcia de Bem que fez discursou em nome de todos.

Coordenação e demais professores do Curso de Ciências Contábeis parabenizam a todos os formandos e desejam sucesso nessa nova jornada da vida.

14 de março de 2022 às 11:14
Compartilhar Comente

Formatura Ciências Contábeis

No dia 25 de fevereiro de 2022, 50 acadêmicos dos cursos de Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas e Direito celebraram a conquista do sonhado diploma de graduação. A cerimônia de Colação de Grau aconteceu no Auditório Rui Hulse e foi presidida pela pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti e contou também com a participação de coordenadores de curso e professores homenageados de cada um dos cursos.

Parabéns a todos

06 de março de 2022 às 23:39
Compartilhar Comente

CELEBRAÇÃO DE NOVOS GRADUADOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

No dia 31/03, novos profissionais da área de Ciências Contábeis e de outras áreas, foram oficialmente entregues ao mercado de trabalho. O momento que marca a realização do sonho da graduação foi realizado de forma virtual com transmissão pelo canal da Unesc TV no Youtube com as homenagens, discursos e a alegria que fazem jus à data. Presidida pela pró-reitora e paraninfa das turmas, Indianara Reynaud Toreti, a cerimônia contou ainda com a participação de coordenadores de curso e professores homenageados de cada um dos cursos que formavam acadêmicos.

Parabéns aos futuros contadores e contadoras, Andrielle Macedo, Marcelo E. Marcos e Vanessa M Fabris.

07 de abril de 2021 às 22:55
Compartilhar Comente

Vitórias celebradas: Unesc forma turmas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Vitórias celebradas: Unesc forma turmas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Cerimônia Especial de Colação de Grau foi presidida pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego (Fotos: Mayara Cardoso / Reprodução) Mais imagens

A Quarta-feira de Cinzas teve um significado diferente e muito feliz em 2021 para formandos da Unesc, familiares e amigos. A Universidade formou, nesta quarta-feira (17/2), novos profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Em cerimônia virtual transmitida ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube, graduandos e graduandas fizeram seus juramentos e tiveram o grau outorgado pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego.

Após conceder o grau a cada um dos formandos da noite, Fernanda deixou ainda uma mensagem que marca com emoção a noite dos formandos. O momento, conforme ela, deve ser, para muitos, de retrospectiva do que ficou no passado e, mais ainda, de pensamentos sobre o que virá no futuro próximo. “O que vocês passaram ficou para trás. O que virá dependerá daquilo que vocês, de fato, desejarem e sonharem. A força do pensamento, a atitude e o amor depositados nos cenários de práticas fazem toda a diferença. O mundo ali fora é aberto as pessoas criativas, proativas, cujos valores éticos e morais sejam preponderantes em todas as ações”, destacou aos graduandos.

Em nome de todos os colegas, o formando Rodrigo Elias, orador da turma, fez um discurso baseado na gratidão pela conquista e na lembrança da importância dela para cada um. “A educação é o grande sustentáculo no processo de formação e transformação da sociedade. Notamos o quão relevante é ter uma formação acadêmica, uma vez que a cada dia o cenário profissional demanda pessoas qualificadas”, destacou.

Conforme as palavras de Rodrigo, uma admirável carreira profissional deve ser pautada no ser humano. “O ser humano, que é a obra prima de qualquer profissão, sob o qual não devemos esquecer de resguardar todo o respeito que lhe é pertinente. Assim, devemos sempre observar que existirão pessoas com sentimentos. Pessoas que recorrem a nós como a solução dos seus problemas”, lembrou.

Para a paraninfa das turmas, professora Ana Paula Silva dos Santos, a celebração desta noite marca uma vitória coletiva coroada por inúmeros obstáculos, já que no ano da conclusão do curso, 2020, as turmas precisaram superar a pandemia e suas consequências, para conciliar trabalho e estudos, em pleno processo de elaboração dos Trabalhos de Conclusão.

“Vocês foram incríveis. Fizeram pesquisas excelentes e meio a tantas dificuldades e mais o trabalho. 2020 provou que a capacidade de vocês é muito grande. Que o conhecimento de vocês já é de profissionais. Vocês não exemplo de perseverança, foco, pois não só sobreviveram ao ano, mas usaram ele para se superar, e venceram”, pontuou Ana Paula.

A cerimônia completa de Colação de Grau Especial pode assistida abaixo:

Confira aqui mais registros da noite.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de fevereiro de 2021 às 20:59
Compartilhar Comente