Ciências Contábeis

Recepção 2019 dos estudantes do curso de Ciências Contábeis.

A emoção tomou conta da recepção dos estudantes do curso de Ciências Contábeis ontem, dia 25.02.19. A coordenadora Milla Lúcia Ferreira Guimarães e vários professores do curso de Ciências Contábeis acolheram os estudantes neste início do semestre. A recepção dos estudantes ocorreu entre as 18h30 até as 19h nos corredores dos blocos O e N. Cada estudante foi presenteado com o tradicional “saquinho de pipoca”, suco e refrigerante. Além da animação musical, promovida pelo Diretório Acadêmico e Atlética do curso, houve também as seções de fotos para registrar esse sublime momento.

Professores e os próprios estudantes perceberam o excelente clima, resumido em emoção e alegria, que tomou conta da noite de ontem. Esse clima contagiante é fruto do planejamento e do trabalho da equipe do curso de Ciências Contábeis da Unesc.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 26 de fevereiro de 2019 às 16:20
Compartilhar Comente

Recepção dos novos estudantes do curso de Ciências Contábeis da Unesc

O curso de Ciências Contábeis da Unesc promoveu ontem, dia 21.02.19, a recepção dos novos estudantes (calouros). Na ocasião se fizeram presentes mais de 40 futuros estudantes matriculados na 1ª fase do curso de Ciências Contábeis. A recepção aconteceu no CPC (Centro de Práticas Contábeis) das 19 as 22 horas e a programação foi conduzida pela coordenadora Milla Lúcia Ferreira Guimarães com a participação de professores, membros do Diretório Acadêmico e da Atlética Caixa Forte. Entre as atividades previstas na programação os novos estudantes foram contemplados com alguns momentos de reflexão com a Psicóloga Jéssica Horácio (egressa do curso de Psicologia) que encorajou os jovens futuros contadores a enfrentarem os possíveis desafios que encontrarão nos próximos anos na caminhada universitária. Outro momento marcante foi o depoimento de Paulo Henrique de Souza, aluno egresso do curso de Ciências Contábeis da Unesc, que contou (emocionado) um pouco da sua trajetória como estudante universitário, e agora como profissional da contabilidade.

Os membros do Diretório Acadêmico e da Atlética também desenvolveram algumas dinâmicas e sortearam alguns brindes para os novos estudantes.

No final do evento todos perceberam como foi importante esse convívio antecipado com os novos estudantes, pois contribuiu bastante para que na próxima segunda, dia 25/02/19, primeiro dia de aula, todos cheguem se sentindo em casa.

Obrigado a todos e sejam bem-vindos os novos estudantes do curso de Ciências Contábeis da Unesc.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 22 de fevereiro de 2019 às 15:17
Compartilhar Comente

Ciências Contábeis presente na recepção de calouros “viagem ao mundo do conhecimento”

Ontem, dia 20.02.19, a Reitoria da Unesc promoveu a recepção antecipada dos calouros, que tiveram seu primeiro contato com a Universidade e viveram alguns momentos antes do primeiro dia oficial de aula junto aos veteranos de cada curso. A ação teve como tema “viagem ao mundo do conhecimento” e convidou os novos alunos a embarcarem em uma grande aventura da Universidade. De acordo com o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, responsável pela atividade, a ideia foi receber os novos estudantes de forma calorosa, mostrando o estilo Unesc de ser. “Neste primeiro dia, recebendo os alunos da área de Ciências Sociais Aplicadas, já podemos dizer que a participação foi muito positiva. Acredito que tenhamos conseguido passar o que queríamos, que é mostrar os diferenciais de uma Universidade como a nossa, acolhendo, integrando e mostrando a sua qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão”, salientou. O curso de Ciências Contábeis, com o intuito de recepcionar os novos estudantes do curso, também participou desse evento com o envolvimento da coordenadora do curso Milla Lúcia Ferreira Guimarães e a professora Ana Paula Silva Santos. A caloura do curso de Ciências Contábeis Michele Mazzorana de Siderópolis por exemplo, trouxe sua família para conhecer a universidade.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 21 de fevereiro de 2019 às 08:35
Compartilhar Comente

A Educação Superior no Século XXI e o Futuro das Profissões

A Educação Superior no Século XXI e o Futuro das Profissões
Mais imagens

Na noite desta segunda-feira (18/02), a coordenação e vários professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc participaram do evento que  abriu os trabalhos da Formação Continuada na Universidade no Auditório Ruy Hülse. O tema central do evento (painel) dessa noite foi a “A Educação Superior no Século XXI e o Futuro das Profissões” e contou com  presença de dois grande palestrantes, os professores Sérgio Roberto Kieling Franco, da UFGRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Rodrigo Capelato, do SEMESP (São Paulo), sob mediação do diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus.

Esse foi um momento de grande aprendizado e aproveitamos para agradecer a presença de todos.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 19 de fevereiro de 2019 às 15:32
Compartilhar Comente

Projeto de Extensão do Observatório Social para 2019.

Projeto de Extensão do Observatório Social para 2019.
Mais imagens

Ontem, dia 18.02.19, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães, o professor Manoel Vilsonei Menegali e a professora Andréia Cittadin participaram de uma reunião que aconteceu na sede do Observatório Social de Criciúma (ACIC). Um dos objetivos desse encontro foi a retomada do Projeto de Extensão do Observatório Social para 2019.

Por: Sérgio Mendonça Da Silva 19 de fevereiro de 2019 às 15:24
Compartilhar Comente