PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação

Doutorandas participam do 28º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE)

As doutorandas do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/UNESC e membras do Grupo de Pesquisa História e Memória da Educação Maria Aparecida Casagrande, Odécia Almeida de Souza da Silva e Cintia Gonçalves Martins participaram do 28º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE) que ocorreu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS,  entre os dias 27 e 29 de setembro de 2023 e teve como tema “História da Educação: conexões entre ensino, pesquisa e extensão”. 
O evento tem como objetivo:  discutir o campo da História da Educação, considerando seu lugar na formação de docentes e de pesquisadores. Assim, o evento busca contribuir para colocar em evidência os possíveis entrelaçamentos entre ensino, pesquisa e extensão, imbricações essas consideradas como importantes movimentos, de caráter político e acadêmico, capazes de potencializar a História da Educação. O Encontro, que ocorre anualmente, tem se constituído em um espaço para a formação continuada de professores e pesquisadores em História da Educação, para o acolhimento de estudos acadêmicos em diferentes níveis, para a visibilidade de investigações realizadas no âmbito regional e para agregamentos e sociabilidades entre os associados. (ASPHE, 2023) 
No dia 28 de setembro a doutoranda e pesquisadora Cintia Gonçalves Martins participou da mesa: História da Educação: ensino e extensão, em que proferiu sobre os projetos do GRUPEHME na Preservação do Patrimônio Histórico Educativo em diálogo com a extensão universitária.

03 de outubro de 2023 às 15:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário