O carteiro chegou na Pedagogia
Durante as aulas do dia 23 de abril, o prof. Dr. Ricardo Luiz de Bittencourt propôs para a turma da 3ª fase que escrevessem uma carta manuscrita abordando os conteúdos estudados na disciplina de Psicologia da Aprendizagem. Na noite de 30 de abril – terça-feira, os 42 acadêmicos trouxeram as atividades finalizadas que foram entregues aos respectivos destinatários pela carteira Dorilda Schaukoski. Contagiados pela euforia com o andamento da aula, a turma se dirigiu a Praça do Estudante onde registrou o momento.
Alguns depoimentos das atividades de 30/04:
Para a acadêmica Heloise de Medeiros Teixeira: a aula foi muito prazerosa, pois as cartas explicavam o conteúdo.
A Gislayne de Mello Sabino mencionou que o fato de a carta ser manuscrita, proporcionou a ela o prazer e a curiosidade, além de acrescentar conhecimentos sobre a matéria.
De acordo com a Jessica Padilha Laurentino a atividade foi simples, porém com muito aprendizado, prazerosa e fora da rotina, pois por mais que tenha sido um resumo importante da aula elaborado em forma de carta se tornou mais leve e alegre a criação.
E para finalizar o relato feito pelas acadêmicas: Caroline Pickler Machado, Giovana Pagani Daleffe, Gislayne de Mello Sabino e Karen Silva Bitencourt da Silva sobre a experiência da aula que segundo elas “é prova de que a educação mudou a forma tradicional de transmissão de conhecimentos agora se transformou numa concepção lúdica, que relaciona a teoria com a prática, permitindo aos educandos maior interação com o conhecimento”.
13 de maio de 2013 às 16:39
Newsletter
RSS