Editora

Lançada a 9ª edição do "Planejamento e Gestão Territorial"

Na tarde dessa terça-feira (11/09) foi realizado o lançamento da obra “Planejamento e Gestão Territorial – O Papel e os Instrumentos do Planejamento Territorial na Interface entre o Urbano e o Rural”, composto pelos melhores trabalhos apresentados no Seminário de Pesquisa e Planejamento de Gestão Territorial (SPPGT) de 2018. Esta é a nona edição da publicação da seleção de artigos do SPPGT, e foi organizada pelos professores doutores Nilzo Ivo Ladwig e Juliano Bitencourt Campos, que são também co-autores de capítulos.

Campos parabeniza Ladwig, também organizador do SPPGT, pelos 10 anos do projeto, que está sendo bem representado pelas edições das publicações. "O Nilzo representa bem o papel de uma universidade neste pilar de Pesquisa e Extensão e na socialização do conhecimento". E sente-se lisonjeado por ter feito parte da organização da obra, que passou por um processo de avaliação rigoroso, principalmente por ter sido publicado pela Editora da Unesc, que "fecha com chave de ouro", comenta.

Esta foi a terceira edição publicada pela Editora da Unesc e estará disponível em formato e-book, no catálogo de publicações da editora, e também em formato impresso. Para Ladwig, a parceria com a EdiUnesc está dando certo, e enfatiza que o editor-chefe, Dimas de Oliveira Estevam, deu um upgrade na editora. Acrescenta que a obra demorou a ser concluída pela dificuldade na seleção dos trabalhos, pois estão sendo cada vez mais bem escritos, o que demonstra o crescimento do seminário. Em função disto, afirma que: "De todas as edições, este é o trabalho mais significativo".

Durante esta semana do evento um painel com a exposição cronológica das obras está disponível no segundo andar do Bloco P, em frente ao auditório Edson Rodrigues.

12 de setembro de 2019 às 11:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário