Editora

Rio Criciúma e poesia de Angola nos lançamentos da Editora Unesc

Rio Criciúma e poesia de Angola nos lançamentos da Editora Unesc
Livros serão apresentados ao público nesta quarta e quinta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Editora Unesc encerra a programação de setembro com o lançamento de dois livros esta semana. “Rio Criciúma: o Rio que a Cidade Escondeu”, da professora Rose Maria Adami, será apresentado ao público nesta quarta-feira (23/9), às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse. Já “Um Pintor de Letras”, do psicólogo angolano Tomás Mambo Seda, será lançado nesta quinta-feira (24/9), às 15h30, no Auditório Edson Rodrigues, no Bloco P da Unesc.

Onde está o Rio Criciúma é uma das perguntas que a professora Rose Maria Adami faz em seu novo livro. Nele, ela relata como o Rio era utilizado pela população, fazia a alegria das crianças e podia ser visto cortando a cidade e faz um paralelo com a atual situação, resultado do processo de urbanização e ainda levanta o conflito sobre o uso do território.

“Um Pintor de Letras” é o primeiro livro de angolano que passou pela Universidade a ser lançado pela Editora Unesc. Formado em Psicologia, Tomás Mambo Seda nasceu na província de Cabinda, Angola, e em seu primeiro livro de poesia escreveu sobre sentimentos como medo e alegria.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de setembro de 2015 às 18:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário