AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Bairro Cristo Redentor recebe ação de Extensão da Unesc

Bairro Cristo Redentor recebe ação de Extensão da Unesc
Comunidade recebeu Universidade para atividades voltadas a adultos e crianças Mais imagens

Em ação que integra a intensa agenda do Mês da Extensão, o bairro Cristo Redentor, em Criciúma, recebeu a Unesc, nesta quarta-feira (10/05), para um dia de atividades especiais. Com informações sobre empreendedorismo, atividades do Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidizinski e orientações sobre a importância da água, a Universidade promoveu o Dia da Extensão no bairro.

Abrir as portas do Centro Comunitário para receber a Unesc, para o presidente do bairro, Crizzly De Cordes, é uma honra. “Essa aproximação com a Instituição nos deixa muito felizes. Estamos lisonjeados por receber as atividades e, mais que isso, estarmos próximos da Unesc. Participei, representando a comunidade, de dois eventos da Universidade nos últimos dias e posso dizer que saí maravilhado com tudo o que vi e ouvi”, destacou.

Contar com o apoio de uma Instituição Comunitária de portas abertas como a Unesc, de acordo com o presidente, dá ânimo ainda maior para os trabalhos na comunidade. “Nos sentimos vistos, apoiados e queremos estar cada vez mais próximos. Vou levar as informações sobre bolsas e oportunidades sempre que possível para os moradores, pois sei que é possível estar lá como acadêmico e ainda quero estar também”, acrescentou, já planejando um futuro próximo.

Rosangela Nascimento Rabelo, moradora do bairro e integrante da associação de moradores, foi até o Centro Comunitário com o filho Miguel e aproveitou a oportunidade de ter a Unesc no Cristo Redentor. Ela, que é enfermeira e atua na Unidade Básica de Saúde de Criciúma, gerida pela Universidade, sabe o apoio constante da Instituição à toda a comunidade.

Já o filho Miguel, de 10 anos, ainda não conhece o campus, mas já sabe que é onde quer estudar. “Vou ser biólogo e paleontólogo. Eu desejo muito estudar na Unesc desde o colégio até a faculdade”, disse, decidido, e ansioso a conhecer de perto a estrutura da Unesc.

Participando das atividades do Museu de Zoologia, Miguel não economizou palavras para descrever o quanto ama o mundo animal e demonstrou que já conhece muito. “E quero aprender muito mais”, completou.

Além das atividades para os pequenos, os adultos presentes foram orientados sobre as oportunidades do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc. Ao abordar o assunto o professor do curso de Ciências Contábeis Leonel Luiz Pereira colocou a Universidade à disposição para apoiar aqueles que tiverem dúvidas sobre temas relacionados a empreendedorismo. “Esse é nosso papel. Estar aqui e estar no campus de portas abertas para orientar e ajudar em tudo o que for possível”, salientou ainda.

Na oportunidade, o grupo conheceu mais de perto o Projeto de Fortalecimento dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Sul Catarinense (ProFor Águas) e recebeu orientações sobre o uso da água.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de maio de 2023 às 16:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário