AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos dos cursos de Letras da Unesc participam de aula inaugural

Acadêmicos dos cursos de Letras da Unesc participam de aula inaugural
A aula foi ministrada por Ana Cláudia de Souza, docente da UFSC e egressa do curso de Letras (Foto: Reprodução) Mais imagens

Os acadêmicos do curso de Letras (Língua Portuguesa) e Letras (Inglês) da Universidade lotaram o auditório Edson Rodrigues, na última sexta-feira (23/03), para a aula inaugural dos cursos. Veteranos e calouros participaram de uma aula construída pela professora Ana Cláudia de Souza, docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e egressa do curso de Letras (Língua Portuguesa) da Unesc.

A aula foi um momento de aprendizado e troca de experiências para os acadêmicos e professores e um espaço de reflexão e de desafios lançados aos futuros docentes. Ela teve como tema “As psicolinguísticas da formação do professor das letras” em um perspectiva de formação inicial docente e continuada dos professores, junto aos desafios que a área apresenta nos dias de hoje. 

O Curso de Letras completa 49 anos em 2023 e já se prepara para os seus 50 anos em 2024, os quais representam uma história de contribuição efetiva para o desenvolvimento da região com a formação de professores de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de março de 2023 às 13:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário