AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos e colaboradores da Unesc ganham novo espaço de convivência

Acadêmicos e colaboradores da Unesc ganham novo espaço de convivência
Mais imagens

Os 15,5 mil acadêmicos e os mais de 1,5 mil colaboradores da Unesc ganharam uma nova estrutura pensada no bem-estar. O Espaço Conviver, localizado ao lado do Bloco S, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (17/03), com a presença de estudantes e colaboradores.

Na estrutura a comunidade acadêmica pode interagir, fazer as refeições e repousar entre os intervalos das aulas ou do trabalho. O espaço, que recebeu investimento de R$ 420 mil, faz parte das muitas obras previstas e realizadas durante o último período de férias.

“No decorrer de seus 55 anos, a Unesc ampliou o seu tamanho de modo significativo, multiplicando os espaços espalhados pelo campus. No Bloco S, onde inauguramos este espaço, se reúnem os cursos da área da saúde, de Engenharia Civil e Administração, com uma grande concentração de estudantes e também de colaboradores. Ao mesmo tempo que construímos espaços para o trabalho e para os estudos, também precisamos de locais para a convivência. Este espaço tem esta finalidade: nele, os estudantes e colaboradores podem aquecer a sua refeição, ouvir uma boa música, repousar, dialogar, conviver uns com os outros. Ficou um local bonito, leve, contemporâneo e do tamanho da importância que as pessoas têm na nossa Universidade”, destaca a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

O pró-reitor de Administração e Finanças (Proaf), José Otávio Feltrin, destaca a filosofia da Unesc focada na humanização dos espaços e que esta é a primeira etapa, pois há a possibilidade de ampliação. “A nossa reitora sempre sentiu a necessidade de espaços de acolhimento aos acadêmicos. Esta estrutura foi idealizada por ela antes mesmo da pandemia. É uma primeira etapa e já pensamos em projetar a continuidade até com restaurantes”, cita.

Especialmente projetado

Entre outras coisas, a estrutura conta com mobiliário, microondas, tudo pensado e projetado com todo o cuidado. “Pensamos em um local próximo a circulação principal, do bloco S. Como arquitetas, projetamos com carinho e com o compromisso de que seja apropriada à proposta. É uma obra de 100 metros quadrados, feita com estrutura metálica, bem moderna e humanizada com mobiliário colorido e alegre”, explica a arquiteta do Departamento de Projetos e Infraestrutura da Unesc (DPI), Suelen Santos.

Em nome dos colaboradores, que também têm acesso ao Espaço Conviver, a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), Mariléia Maciel,Marileia, aponta para os sentimentos de alegria em presenciar a inauguração. “É um lugar de acolhimento, de bem-estar, pensando em qualidade de vida para acadêmicos e colaboradores. É uma conquista fantástica. Há alguns anos sonhávamos com esta estrutura e hoje vimos ela ser concluída. O sentimento é de gratidão à gestão da Universidade”, fala.

A presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Gabriela Minhos, também prestigiou a inauguração oficial e reforçou a importância do espaço. “É um local muito importante para que os acadêmicos possam interagir e também fazer as suas refeições. O Espaço vem para agregar ao movimento que a nossa Unesc faz de sempre acolher o acadêmico da melhor maneira possível”, diz.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de março de 2023 às 13:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário