AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colégio Unesc promoverá exposição de robôs durante ação nesta sexta-feira no Rincão

Colégio Unesc promoverá exposição de robôs durante ação nesta sexta-feira no Rincão
Atividade é aberta ao público e ocorrerá das 19h às 22h no Contêiner da Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc está em Balneário Rincão proporcionando conhecimento e realizando diversas atividades para a população nos meses de janeiro e fevereiro. A cada dia a Instituição apresenta uma novidade e nesta sexta-feira (13/01) quem passar pelo contêiner da Universidade vai apreciar e interagir com modelos de robôs. A exposição proposta pelo Colégio Unesc, em parceria com a empresa Robomind de Blumenau, será desenvolvida das 19h às 22h e é aberta ao público.

“Neste ano, uma das novidades no Colégio será o ensino da Robótica Educacional para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O uso da robótica em sala de aula permitirá que os nossos alunos possam construir modelos semelhantes aos que serão expostos nesta ação em Balneário Rincão. A robótica envolve estímulo ao raciocínio lógico e a socialização, o trabalho em equipe e o aumento da criatividade”, explica a diretora do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes.

Segundo ela, a atividade contribui para uma série de competências e habilidades relacionadas à gestão de problemas, ao trabalho interdisciplinar e coletivo, grandes pilares do uso da robótica no ensino. “Convidamos todos a participarem deste momento que foi preparado com muito carinho para os moradores e veranistas do Rincão como prévia do que iremos oferecer no Colégio em 2023”, acrescenta.

Além dos robôs, o contêiner da Universidade, localizado no Contêiner Food Park, no centro do Balneário, contará com ações do curso de massoterapia da Unesc Tec, pintura facial e as crianças ainda poderão exercitar a imaginação por meio de desenhos. Papeis e muitos lápis de cores estarão à disposição da garotada.

Robótica

Estímulo ao raciocínio lógico e à socialização, trabalho em equipe e aumento da criatividade. Esses são alguns dos benefícios do ensino da Robótica Educacional proposto também pelo Colégio Unesc, em parceria com a empresa Robomind. 

O método proposto pela empresa parceira, conforme Mainara, tem o propósito de oferecer ao estudante não apenas uma série de conteúdos, mas experiências de aprendizagem que contribuam para seu desenvolvimento cognitivo e socioemocional.

“Além de ser um grande atrativo para o conteúdo ministrado, é uma poderosa ferramenta educativa, que contribui para o estímulo cognitivo do aluno, a criatividade e o aprendizado. Os conteúdos propostos fazem parte da grade curricular e por meio do currículo Steam para a resolução de problemas reais”, comentou a diretora Mainara.

A Robomind é formada por profissionais da área da Educação que encontraram na Robótica Educacional uma forma de estimular e potencializar as novas gerações a serem construtoras de conhecimentos e desenvolvedoras de tecnologia pautadas no bem comum. Hoje atende mais de 30 mil estudantes de três a 15 anos em fase escolar e possui uma equipe certificada para apoio pedagógico em todo o país, com presença internacional no México e Angola.

Bolsas de estudo

O Colégio Unesc está com edital aberto para bolsas de estudo de 50% e 100% válidas para as séries do 1ª ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. As crianças e os adolescentes beneficiados serão selecionados a partir de critérios pautados na renda familiar per capita. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (17/01), na Central de Atenção ao Estudante (Centac), no campus da Unesc, das 9h às 19h.

Mais informações sobre bolsas, bem como sobre as matrículas e os diferenciais do Colégio Unesc, podem ser obtidas na Centac ou no Whatsapp (48) 99644 0170 ou no (48) 3431 2545.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de janeiro de 2023 às 16:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário