AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Formandos participam da tradicional "Retrospectiva Contábil” como conclusão de curso

Formandos participam da tradicional
Rever e relembrar todo o período de academia é tradicional no curso de Ciências Contábeis Mais imagens

A coordenação do curso de Ciências Contábeis reuniu os acadêmicos que estão se formando neste ano para uma aula de despedida. A Retrospectiva Contábil, evento tradicional realizado anualmente, é um momento para lembrar das ações desenvolvidas durante a graduação por meio de fotos, vídeos e depoimentos, no objetivo de integrar e  agradecer aos pais pela confiança creditada à Universidade.

A noite de confraternização e homenagens ocorreu na última quinta-feira (15/12), com a presença de professores, acadêmicos e familiares. Para a coordenadora do curso, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, a retrospectiva é uma oportunidade de despedida carinhosa, o encerramento de mais um ciclo. “Neste encontro foi mostrado um vídeo com toda a trajetória acadêmica deles, que demonstra de certa forma, o crescimento que todos obtiveram aqui, em termos de conhecimento, amizade e valorização profissional. É um momento de agradecer aos concluintes, pelos quatro anos e meio de convivência e aos pais pela confiança. Relembramos os momentos, brincamos e homenageamos aqueles que se destacaram durante a graduação. Esse evento é uma grande despedida, porque no dia da formatura são muitas emoções, muito convidados e aí fica mais dificil”, explicou.

Para José Renor da Silva, pai da formanda Lariane dos Santos da Silva, foi uma noite muito gratificante. “Foi muito bom participar deste momento. Ela me cobrou a presença e deixei de jogar um baralhinho com os amigos para vir. Me emocionei com tudo, com o vídeo e com a recepção dos professores. Desejo a minha filha muita sorte na sua profissão e agradeço a Unesc que foi muito atuante no estudo da Larissa. Desejo sucessos para todos da Universidade”,  comentou.

Segundo a formanda, Sabrina Jacob Bauer, foi um bom momento para rever o pessoal do curso. “Esse evento é muito gostoso por encontrar a turma, os professores e todos aqueles que contribuíram com o nosso ensino e evolução. É gratificante. Vencemos mesmo depois daqueles dois anos de pandemia. Para mim foi uma grande conquista. Encarei com muita vontade as viagens de Torres à Unesc e agora passa um filme na minha cabeça, mas, graças a Deus, realizei o meu sonho”, agradeceu.

Texto e fotos: Décio Batista

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de dezembro de 2022 às 15:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário