AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pró-reitora da Unesc fala sobre liderança com CEOs e colaboradores do Uol Edtech

Pró-reitora da Unesc fala sobre liderança com CEOs e colaboradores do Uol Edtech
Palestra foi realizada na manhã desta quarta-feira (14/12), remotamente (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc) Mais imagens

Qual o seu objetivo de vida? Você está preparado para ocupar um lugar de liderança? Como essa liderança pode ajudar a obter resultados mais expressivos e quais os princípios para o desenvolvimento de práticas efetivas de liderança? Todas essas reflexões foram abordadas pela Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão da Unesc (Propiex), Gisele Coelho Lopes, que palestrou, a convite do Uol Edtech, uma das parceiras da Universidade. Remotamente, Gisele abordou o tema “A razão de ser da liderança” para cerca de 30 colaboradores da empresa, na manhã desta quarta-feira (14/12). 


A oportunidade de participar, para Gisele, é um grande orgulho, pois promove muita troca de conhecimento e experiência. “Falar sobre isso me move muito. Esse tema é muito importante para os dias atuais. Estamos em um momento de profundas transformações e cada qual no nosso lugar percebemos os desafios que temos para lidar com as diferentes variáveis que o dia a dia nos coloca. Compartilhar o saber é enriquecedor. Na medida em que compartilhamos, aprendemos”, destacou Gisele.


De acordo com ela, é preciso ter os objetivos da organização em mente para nortear decisões, mas é necessário também apoiar os liderados a descobrirem os seus. “A arte de liderar é ter a capacidade de orquestrar o trabalho das pessoas. Estamos em um momento em que é preciso entender a dinâmica da liderança para facilitar o trabalho de todos. O líder é um facilitador e envolve iniciativa. Se você quer liderar o outro tem que saber quem você é. Você escolheu um lugar para ser e estar e deve estar alinhado com o propósito deste lugar. Não consigo liderar ninguém se eu não souber para onde vou”, enumerou.


Em um bate-papo enriquecedor, Gisele mencionou sobre reconhecimento, fatores intrínsecos, motivação, satisfação, valores, resultados, construção de diálogos, dentre outros princípios essenciais de um bom líder e finalizou citando uma frase da socióloga Mary Parker Follett. “O verdadeiro líder não tem seguidores, mas pessoas trabalhando com ele”. Ela ainda apresentou alguns livros para os participantes, como Liderança no Fio da Navalha; Felicidade; Para Novos Gestores. 

Parceria

Lançado há um ano, o projeto Unesc Digital, parceria entre a Universidade e a Uol Edtech combina a excelência acadêmica da Universidade, por meio do seu projeto pedagógico altamente diferenciado, com a excelência da parceira na operação de tecnologia digital. 

Para o CEO da Uol EdTech, Alex Augusto, a união de forças não oferece apenas uma plataforma de educação a distância, mas, sim, uma diferenciada experiência de aprendizado digital. 

“Projeto, este, que nossos alunos no centro do processo. Os estudantes têm acesso a componentes digitais que, somados aos mais de 50 anos de tradução em educação, proporcionam uma experiência dinâmica, intuitiva, direto ao ponto, colocando-os em contato com o elemento da nossa vida que mais nos traz autonomia: o conhecimento”, acrescentou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de dezembro de 2022 às 08:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário