AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc recebe presidentes de bairros de Criciúma

Unesc recebe presidentes de bairros de Criciúma
Os líderes comunitários, vinculados à União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC), visitaram a Universidade na noite dessa terça-feira (29/11) (Foto: Isabela Thomé) Mais imagens

Presidentes das Associações de Moradores dos bairros de Criciúma estiveram na Unesc, na noite dessa terça-feira (29/11), para conhecer a estrutura da Universidade. Os líderes comunitários, vinculados à União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC), fizeram um tour pelas dependências da Instituição e foram apresentados aos diversos serviços oferecidos para a população em geral.

A visita começou no Museu de Zoologia, no bloco Administrativo, e seguiu pelo bloco da Reitoria, onde os líderes conheceram a Biblioteca Central Professor Eurico Back, reformada no ano de 2015 e aberta para o público externo. Os representantes visitaram ainda os ginásios do Complexo Esportivo e as Clínicas Integradas, local por onde passam, anualmente, mais de 150 mil pessoas. A visita teve a presença de aproximadamente 80 presidentes, entre eles os vereadores Daniel Antunes e Toninho da Figueira.

Após o tour, os presentes se dirigiram até o auditório do bloco O para um bate-papo com a reitoria. “Saibam que a comunidade acadêmica também é de vocês e para vocês”, afirmou a reitora Luciane Bisognin Ceretta, que falou ainda sobre a importância da presença dos líderes comunitários na Instituição.

Luciane apresentou ainda os inúmeros projetos que a Unesc oferece para a comunidade que estão inseridos em diversos bairros e municípios da região. “Queremos que a nossa Universidade possa atender às necessidades de todas as comunidades”, completou.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão da Unesc (Propiex), Gisele Coelho Lopes, também reforçou a importância da Instituição não só para o município de Criciúma, mas para toda a região. 

A presidente da UABC, Andréia Zomer, agradeceu em nome das associações a visita proporcionada pela Unesc. “Agradecemos muito pelo encontro que foi preparado para os presidentes de bairro e por essa parceria entre as associações de moradores de Criciúma e a Nossa Universidade, que vem se fortalecendo cada dia mais”, afirmou, frisando que os presidentes saíram da reunião motivados a trabalhar ainda mais por suas comunidades.

“Todos os líderes comunitários se sentiram realmente prestigiados pela Universidade e pela reitora, com todo o carinho dela e da equipe. Saímos da reunião realmente motivados a continuar a trabalhar e acreditar que é possível fazer algo a mais pela nossa cidade”, finalizou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de novembro de 2022 às 15:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário