AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmico de Educação Física da Unesc é campeão com a seleção brasileira júnior de Handebol

Acadêmico de Educação Física da Unesc é campeão com a seleção brasileira júnior de Handebol
João Vitor Rosso esteve no elenco da seleção campeã do Campeonato Sul-Centro Americano 2022, realizado em Buenos Aires (Foto: Divulgação/Handball SCA) Mais imagens

O acadêmico da 6ª fase de Educação Física da Unesc, João Vitor Rosso, fez parte do elenco da seleção brasileira júnior de Handebol, campeã do Campeonato Sul-Centro Americano 2022, realizado em Buenos Aires, na Argentina. No último sábado (12/11), a equipe brasileira venceu os donos da casa pelo placar de 27 a 25 e garantiu a classificação para o mundial da categoria, que será realizado na Alemanha e Grécia entre junho e julho de 2023.

Esta foi a primeira convocação do aluno para a seleção júnior, que conta com jovens de até 21 anos, mas o acadêmico já havia participado de fases de treinamento com a seleção sub-16 em 2017 e 2018. Em todo o torneio, João Vitor marcou quatro gols para a seleção brasileira, incluindo um na final contra a Argentina.

O acadêmico, que pratica o esporte desde os 11 anos, se diz alegre com a oportunidade de honrar a camisa da seleção em um torneio oficial. “É uma sensação única, de muita felicidade e também de dever cumprido, mas com o objetivo de alcançar novas conquistas”, afirma o estudante, que destaca o papel da Universidade nessa conquista. “O auxílio dos professores da Unesc foi muito importante, assim como a flexibilização que a Instituição permitiu, devido às ausências por conta das competições”, completa.

O coordenador do curso de Educação Física, Joni Márcio de Farias, também destaca a importância e o orgulho da Universidade em ter um aluno convocado para a seleção brasileira. “Ficamos muito felizes com a convocação, pois a Unesc é parceira deste projeto maravilhoso do Handebol masculino, inclusive, assim como em outros esportes, concedendo bolsas de estudos”, afirma o professor, que comenta sobre como é ter um aluno com experiências de seleção na sala de aula.

“Ter o João como acadêmico do curso de Educação Física é importante para o compartilhamento de suas experiências no âmbito internacional com os demais estudantes, qualificando as discussões em nossas aulas”, continua. “Estamos sempre na torcida para todos os alunos que representam nossas seleções, e neste ano tivemos vários atletas convocados, o que representa a importância destas parcerias com o esporte da nossa cidade.

Na primeira fase do Campeonato Sul-Centro Americano 2022, o Brasil derrotou a Costa Rica por 40–16, o Paraguai por 36–13 e o Uruguai por 32–25. Nas semifinais, uma vitória contra o Chile por 27–17, e na final, 27–25 contra a Argentina.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de novembro de 2022 às 14:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário