AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Avós de alunos do Colégio Unesc participam de evento junto aos netos

Avós de alunos do Colégio Unesc participam de evento junto aos netos
Chá dos Avós vêm com o intuito de resgatar e colecionar memórias, além de ser um tempo de confraternização (Foto: Isabela Thomé) Mais imagens

Alunos dos terceiros e quartos anos do Ensino Fundamental do Colégio Unesc receberam, na tarde da última segunda-feira (31/10), uma visita especial em suas salas de aula. Como parte do projeto “Colecionando Memórias”, as crianças tiveram a oportunidade de participar do Chá dos Avós, evento que reuniu avôs e avós com seus netos no ambiente escolar.

O evento teve início com um café da tarde, que contou com bolos, sucos, café e outros quitutes, muitos deles feitos pelos próprios avós. Foi um momento de confraternização, conta Fátima Oliveira, que acompanhou o neto Emanuel Vieira Sgarioni durante toda a tarde.

“Foi um evento lindo, maravilhoso e todos saíram daqui gratificados”, afirma a avó, destacando que até o tempo ajudou para um evento satisfatório. “Esse friozinho contribuiu muito para deixar esse café da tarde melhor ainda”, completa.

Após o chá, as crianças e os avós se dirigiram ao Auditório Ruy Hülse, onde assistiram a uma peça de teatro sobre memórias e a relação entre avós e netos. A apresentação, interpretada pelos atores Dary Mantovani, Denis Vieira Moraes e Clara Fernandes, emocionou o público presente e os convidou a refletir sobre a passagem do tempo. 

Depois do espetáculo todos retornaram às salas de aula, onde foram entregues aos avós, panos de prato customizados confeccionados pelos alunos. Um momento de emoção para todos, como evidenciado pelos sorrisos nos rostos dos presentes.

A professora Patrícia Stanger Cardoso, coordenadora da ação, explica a importância do evento para as crianças e suas famílias. “O Chá dos Avós vêm com a ideia do resgate de memórias, de trazer toda a vivência dos avós para a sala de aula, e mostrar um pouquinho de como eles viviam em uma época em que o mundo era completamente diferente”, afirma a docente, satisfeita com o sucesso da ação. “Essa realização de um café da tarde, esses momentos compartilhados com os avós em sala de aula, representam um pouquinho do trabalho de coleta de memórias que vêm sendo realizado com os alunos. É um momento de resgatar e colecionar memórias”, completa.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de novembro de 2022 às 14:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário