AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Gestores das Escolas Municipais de Criciúma participam Formação Continuada

Gestores das Escolas Municipais de Criciúma participam Formação Continuada
Foco do encontro se voltou à Gestão do Projeto Político-Pedagógico (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os gestores das escolas municipais de Criciúma tiveram a oportunidade de qualificar ainda mais seus conhecimentos nesta semana na Unesc. Em mais uma atividade da Formação Continuada da Universidade, estiveram no campus na última terça-feira (17/05), equipe de orientadores pedagógicos, psicólogos e fonoaudiólogos da Secretaria Municipal de Educação junto dos gestores das escolas. A Formação foi conduzida pelo professor doutor Ricardo Luiz de Bittencourt, docente pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Curso de Pedagogia da Instituição.

A proposta de formação desenvolvida teve foco na Gestão do Projeto Político-Pedagógico (PPP) da Escola: Elaboração, Monitoramento e Avaliação. As discussões, conforme Ricardo, fortaleceram a compreensão da gestão democrática e participativa e o PPP como um dos instrumentos de gestão. “Os gestores participaram ativamente da formação trazendo suas dúvidas, angústias e experiências de modo a construir coletivamente estratégias para qualificar a gestão do PPP”, destacou.

Os participantes do evento receberam um exemplar do livro “Formação de professores a distância na perspectiva dos gestores escolares”, publicado pela editora Argos com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O livro é fruto das pesquisas realizadas pelo Grupo de Pesquisa Políticas, Saberes e Práticas de Formação de Professores. “Busca-se compartilhar com os gestores escolares a compreensão de que a formação de professores ganha sentido quando está integrada com a pesquisa e resgata a intelectualidade do trabalho docente”, acrescenta o professor.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de maio de 2022 às 18:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário