AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Farmácia Solidária entrará em recesso na próxima terça-feira

Farmácia Solidária entrará em recesso na próxima terça-feira
População atendida já recebeu os seus medicamentos para os meses em que estará fechada (Fotos: Daniela Savi/AgeCom) Mais imagens

A Farmácia Solidária da Unesc estará fechada a partir da próxima terça-feira (21/12) por conta do recesso nas atividades da Universidade. As atividades serão retomadas no dia 9 de fevereiro de 2022, porém a população que já conta com os medicamentos oferecidos já recebeu o equivalente a dois meses, período em que a Farmácia estará fechada.

“As pessoas que utilizam a Farmácia Solidária já foram recebendo seus medicamentos de uso contínuo agora no mês de dezembro, que auxiliarão em seus tratamentos para os meses de janeiro e fevereiro. Esse é o nosso protocolo para não deixar ninguém desassistido, principalmente nesse período de recesso”, disse a coordenadora da Farmácia Solidária, professora Marília Schutz Borges.

Com o slogan “Doar é o melhor remédio”, a Farmácia, nascida e mantida na Unesc, proporcionou doações de medicamentos que correspondem a quase R$ 1,4 milhão somente neste ano e com uma arrecadação equivalente a R$ 2 milhões em medicamentos. Houve, ainda, o descarte adequado de mais de uma tonelada de remédios e a realização de 18 mil atendimentos no ano de 2021.

Doações

Todos os medicamentos disponibilizados na Farmácia Solidária da Unesc são obtidos por meio de doações da comunidade, profissionais de saúde, indústria farmacêutica e distribuidoras de medicamentos. Qualquer pessoa pode receber o medicamento, desde que faça um cadastro e apresente prescrição médica. 

O trabalho desenvolvido na Farmácia Solidária, conforme a professora, é uma forma de conscientizar a população sobre o uso racional de medicamentos e para garantir que os remédios que já não podem mais ser utilizados recebam a destinação correta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de dezembro de 2021 às 16:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário