AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Karatecas da Unesc representam o Brasil em Dubai

Karatecas da Unesc representam o Brasil em Dubai
Sabrina, Carolaine e Tayane (Kimonos brancos) estão com a Seleção Brasileira no Mundial de Karatê (Fotos: Divulgação / FBK e WKF) Mais imagens

Depois da grande campanha no Pan Americano de karatê no Uruguai com a Seleção Brasileira, em outubro, agora é a hora de representar o Brasil no Mundial da modalidade, que começou nesta terça-feira (16/11) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As karatecas da Unesc, Sabrina Pereira, Carolaini Pereira e Tayane Teixeira, estarão nesta semana defendendo o Brasil na competição.

Nesta quarta-feira (17/11), às 10h em Dubai (2h da madrugada no Brasil), Sabrina é a primeira a lutar, na categoria -61kg. A disputa promete lutas acirradas, já que ela terá contra si as melhores atletas do mundo. Trata-se da primeira participação de Sabrina em um Mundial Sênior. No período de juvenil, Sabrina, que é acadêmica de Administração na Unesc, sempre se destacou, sendo uma das poucas brasileiras medalhistas nas categorias de base, com quatro medalhas em competições mundiais.

“Estou com boas expectativas. Esta é a minha primeira disputa no Sênior, espero corresponder e conquistar medalhas para o Brasil e para a Unesc. Treinei muito para chegar até aqui e vou me dedicar ao máximo para estar no pódio da categoria”, comentou Sabrina, concentrada para as lutas em Dubai.

Carolaini e Tayane vão ao tatame na sexta-feira (19/11), na equipe com Sabrina para a disputa da categoria Kata. “As perspectivas são muito boas. Nós treinamos muito, trabalhamos exaustivamente e estamos muito tranquilas. Eu sinto que nós temos um diferencial, pois nessa categoria, além de toda a parte técnica, também tem muito a ver com a parte da amizade. Há mais de 10 anos que treinamos juntas, isto conta na nossa apresentação”, ponderou Carolaini. Ela lembra que um dos momentos de maior peso na avaliação dos jurados é a prática com sincronia. “E isso temos por causa do convívio de muitos anos”, acrescentou. Carolaini estuda Educação Física na Unesc.

O Brasil estreou nesta terça-feira em cinco categorias no Mundial que segue até domingo (21/11). Para assistir as lutas, clique aqui.
 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de novembro de 2021 às 20:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário