AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Presidente do Conselho Regional de Economia entrega prêmios na Unesc

Presidente do Conselho Regional de Economia entrega prêmios na Unesc
Homenagem é resultado da conquista de gincana nacional vencida por acadêmico da Universidade (Fotos: Décio Batista / AgeCom) Mais imagens

Dia de colocar medalha no peito e troféu na galeria. Nesta quinta-feira (4/11) o presidente do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC), Sílvio Jose Martins Filho, visitou a Unesc representando o Conselho Federal de Economia (Cofecon). Ele veio a Criciúma entregar ao estudante Luís Eduardo Candiotto Tereza o prêmio pela conquista da Gincana Nacional de Economia, realizada em setembro. A Universidade também foi homenageada, por ser a instituição do aluno campeão.

Luís Eduardo recebeu a medalha pela conquista, após ter vencido 21 acadêmicos de Economia de diversas universidades federais, estaduais, privadas e comunitárias de todo o Brasil na disputa, que foi online e reuniu conhecimentos dos mercados cambial e imobiliário. Além da medalha, o aluno ganhou R$ 2,5 mil. Antes, na etapa estadual, o estudante da Unesc teve como desafio gravar um vídeo explicando impactos da Covid-19 na economia catarinense. Assista abaixo:

Orgulho catarinense

“Estamos muito contentes em poder estar aqui entregando uma medalha ao Luiz, e a placa à Unesc”, comentou o presidente do Corecon-SC, que foi recebido pela reitora Luciane Bisognin Ceretta. “O Luís Eduardo e a Unesc estão proporcionando a Santa Catarina e aos economistas esse grande feito. Como o nosso campeão disse, é difícil competir com tanta gente qualificada de todo o Brasil”, destacou Sílvio.

O presidente frisou, ainda, o papel da Universidade na formação de profissionais de economia. “O Luís mostrou que, aqui na Unesc, está absorvendo conhecimentos necessários para ser vitorioso na gincana. A satisfação é imensa e o Corecon está extremamente orgulhoso”, completou.

A felicidade do campeão

Luís Eduardo ressaltou a felicidade com o momento vivido e lembrou que a conquista resulta de um grande esforço. “De um conjunto de pessoas que contribuíram. Daí, agradeço á Unesc, que me dá um suporte excelente”, comentou. “Temos aqui aulas e professores muito qualificados. Tenho aprendizado muito grande aqui e consegui chegar na gincana com conhecimento alto para competir com grandes acadêmicos de todo o Brasil”, salientou.

O coordenador do curso de Ciências Econômicas, Thiago Fabris, é professor de Luís Eduardo. Ele agradeceu aos conselhos federal e estadual pela promoção e oportunidade de integração entre estudantes e instituições de ensino de todo o Brasil pela gincana. “E agradecemos aos professores, que dão conhecimento aos nossos alunos. São essas combinações de fatores que tornam possível o destaque dos nossos acadêmicos”, contou.

O professor lembrou que essa conquista ajuda a salientar os diferenciais do curso que forma economistas na Unesc. “Aqui na Universidade nos diferenciamos desde a formação plural do nosso economista, nas teorias, no trato da matemática, da estatística e das vertentes econômicas”, observou. “Tudo isso é oferecido para que os estudantes possam conhecer as diversas perspectivas da profissão. Nós damos os instrumentos para que o aluno faça suas análises”, pontuou Thiago. “E o grande objetivo e diferencial da Unesc na economia vem daí, em permitir a promoção do desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida de todos”, finalizou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de novembro de 2021 às 15:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário