AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Conferência sobre Políticas Públicas e Formação Humana encerra oficialmente o quarto Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação da Unesc

Conferência sobre Políticas Públicas e Formação Humana encerra oficialmente o quarto Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação da Unesc
Evento contou com 2.358 inscrições de participantes de diferentes países ibero-americanos (Fotos: Arquivo Abertura/ Reprodução YouTube) Mais imagens

A quarta edição do Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação da Unesc foi encerrada oficialmente na noite desta quinta-feira (26/8). O evento mais uma vez superou as expectativas da Comissão Organizadora e se consolidou como maior ação internacional da Universidade com a participação de 2.358 congressistas de diferentes países ibero-americanos. A noite de encerramento contou com a conferência do professor doutor Emir Simão Sader, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Ao longo de quatro dias de evento, com as últimas atividades programadas para a amanhã desta sexta-feira (27/8) para avaliações dos encontros, o Congresso contou com mais de mil comunicações orais em 68 Grupos Temáticos, 119 posters e 34 minicursos, envolvendo 150 monitores da Universidade.

O sucesso da edição que contou com desafios ainda maiores ao ser transferida do formato presencial para o virtual em decorrência do período pandêmico, para a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Patrícia de Aguiar Amaral, demonstra a vontade Institucional de fazê-lo acontecer e alcançar os mais longínquos espaços. “O Ibero já disse a que veio e se tornou referência com o maior evento acadêmico internacional das nossas três mesorregiões. Isso é possível graças ao empenho pelos pesquisadores da casa, os que são parceiros interinstitucionais, que vêm das Redes de Ensino, seja de Estado ou dos Municípios, enfim, que vêm de outras nações compartilhar um pouco do conhecimento produzido”, apontou Patrícia, que representou a equipe de reitoria no cerimonial.

A semana de intenso trabalho, para a mediadora do evento da noite e presidente da Comissão Organizadora, Giani Rabelo, resultou em aprendizados incontáveis. “Esperamos que o evento tenha sido espaço de fortalecimento das nossas intenções investigativas e que tenha trazido inspiração e coragem para continuarmos seguindo na vida acadêmica em busca de sociedades ibero-americanas mais justas, igualitárias e solidárias”, destacou aos participantes, acrescentando ainda a expectativa de encontrá-los em 2023 na quinta edição do evento.

Giani deixou ainda o agradecimento, em nome da Comissão, aos alunos, professores, gestores e técnicos administrativos que acreditaram na proposta e trabalharam dia a dia para oferecer o melhor aos participantes, assim como todo o grupo que atuou na equipe de organização do evento.

O Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação é iniciativa da Diretoria de Ensino de Graduação da Universidade, com apoio dos Programas de Pós-Graduação em Educação, Desenvolvimento Socioeconômico e Ciências Ambientais.

A conferência de encerramento do Congresso está disponível no link https://bit.ly/38ihjpu.

Toda a programação do evento pode ser acessada pelo canal do Youtube da Unesc TV.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de agosto de 2021 às 21:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário