AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Time de programadores de computação da Unesc está entre os melhores do Brasil

Time de programadores de computação da Unesc está entre os melhores do Brasil
A equipe Code Distancing é formada por três acadêmicos do curso de Ciência da Computação(Fotos- Divulgação) Mais imagens

Estimular a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções em softwares e a habilidade de resolver problemas sob pressão estão entre os objetivos da Maratona de Programação que é realizada todo ano no Brasil pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O curso de Ciência da Computação da Unesc vem marcando presença nos últimos anos da competição.

No início deste mês, a equipe Code Distancing, formada pelos acadêmicos Roger Amorim Vieira, Romulo Siqueira e Jackson Beloli chegou à final brasileira, ficando na 57ª colocação na classificação geral. Antes, os acadêmicos passaram pela etapa regional, na qual conquistaram uma das três vagas de Santa Catarina para a etapa nacional. O time da Universidade é liderado pelo professor e coordenador do curso de Ciência da Computação, Luciano Antunes, e se reúne aos sábados para treinamento e aprimoramento.

O evento foi criado em 1996 pela SBC e nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação, o International Collegiate. A maratona é destinada aos acadêmicos de cursos de graduação e início de pós-graduação voltados para a área de Computação e afins (Matemática, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação). O Programming Contest é parte da regional sul americana do concurso. A competição já está na sua 25ª edição e teve início no ano passado.

A maratona propõe desafios de programação às equipes das universidades de todo o mundo, divididas em etapas estaduais, nacionais e internacionais. Diversas universidades brasileiras participam deste grande acontecimento para os futuros profissionais. Em 2019, mais de 100 países, cerca de 3 mil escolas e aproximadamente 50 mil alunos disputaram as etapas regionais em todo o mundo. A final mundial aconteceu em Moscou, na Rússia. Seis times brasileiros, de um total de 800, participaram da última etapa da competição.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de julho de 2021 às 18:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário