AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc forma 43 novos cirurgiões dentistas

Unesc forma 43 novos cirurgiões dentistas
Cerimônia Especial de Colação de Grau virtual foi realizada na noite desta sexta-feira (18/12) (Fotos: Reprodução/Mayara Cardoso) Mais imagens

O Sul de Santa Catarina ganhou, na noite desta sexta-feira (18/12) 43 novos cirurgiões dentistas formados pela Unesc. Em mais uma Cerimônia Especial de Colação de Grau virtual a Universidade entregou ao mercado de trabalho e à sociedade os concluintes da turma 011 do curso de Odontologia.

Realizada de forma virtual e transmitida a todos os cantos do mundo por meio do canal da Unesc TV no YouTube a cerimônia foi carregada de emoção. Com discursos cheios de lembranças e homenagens os graduados puderam vivenciar a noite de formatura ter o grau outorgado de forma oficial.

Quem conduziu a cerimônia e concedeu o grau a cada um dos novos cirurgiões dentistas foi a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti. Ao direcionar a fala aos concluintes da noite, Indianara lembrou-lhes do compromisso com os valores e com o propósito como profissionais que trabalharão em prol dos pacientes. “A partir de agora vocês se tornam profissionais da saúde, trabalharão muito pela pesquisa preservação da vida, correta gestão nos serviços de saúde, pela pesquisa com ética e pela atuação no campo na clínica com inteligência e sabedoria. Adotem o compromisso com os valores de uma sociedade justa. O diferencial competitivo estará menos nas ferramentas da área profissional e mais em vocês, pois são únicos, cada qual com seu jeito e singularidade”, salientou.

Paraninfa da turma, Karina Marcon Mezzari fez questão de destacar o aprendizado obtido ao longo do contato com a turma de alunos e, agora, novos colegas. “Vocês refletem a melhor versão que um acadêmico pode ter: responsáveis nos estudos, dedicados, de ótimo caráter e engajados nas causas sociais”, destacou.

O vínculo fortalecido a cada oportunidade de estarem juntos, dentro ou fora das salas de aula, conforme Karina, não se perderá com a formatura. “Desejo que vocês façam um lindo voo a partir de agora, mas nunca esqueçam que estarei sempre aqui aplaudindo de pé. Se precisarem voltar ao ninho tenham a certeza de que poderão e deverão fazê-lo quantas vezes quiserem”, acrescentou.

Acompanhando de forma virtual, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, também professora do curso, deixou sua mensagem aos alunos por meio do YouTube. “Chegou o grande dia! Que emoção! Que Deus os abençoe e guie na caminhada. Gratidão por depositarem na Unesc toda a confiança na aquisição do saber. Sejam felizes que terão sucesso!”, registrou.

A cerimônia foi acompanhada por mais de 600 pessoas e pode acessada a qualquer tempo no canal da Unesc TV no YouTube:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de dezembro de 2020 às 21:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário