AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10ª SCT: Recuperação de área degradadas e ensino de Matemática são temas de atividades desta terça-feira

10ª SCT: Recuperação de área degradadas e ensino de Matemática são temas de atividades desta terça-feira
Segundo dia do evento recebeu acadêmicos da Unesc e profissionais da região (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O segundo dia da 10ª edição da SCT (Semana de Ciência e Tecnologia) da Unesc começou com minicursos e palestras sobre temas variados. De recuperação das áreas degradadas ao empreendedorismo, passando pelo ensino de operações matemáticas nas séries iniciais e inclusão de pacientes neurológicos o conhecimento foi compartilhado por meio de debates e reflexões em workshops e palestras.

Segundo a coordenadora geral do evento Merisandra Côrtes de Mattos Garcia, a SCT terá mais de 230 atividades voltadas à comunidade e ao público acadêmico e ao longo de cinco dias, mais de 800 trabalhos serão apresentados. “A Semana de Ciência e Tecnologia compartilha conhecimento e propicia a divulgação do que a Unesc está fazendo nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e também o que as outras universidades estão produzindo. Temos inscritos de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraíba”.

Palestras e debates marcaram a manhã de terça-feira

Estudantes da Unesc estiveram reunidos com o consultor Timóteo Paes de Farias, para debater sobre empreendedorismo. Ao longo da palestra “Empreendedorismo em dois tempos”, os participantes discutiram sobre a busca pela harmonia entre a vida pessoal e profissional e os pontos que devem ser levados em consideração antes do empreendedor tirar do papel um projeto.   

“Recuperação e Restauração de Áreas Degradadas: Conceitos, Métodos e Aplicações” está sendo tema de um minicurso ministrado pelo professor doutor da Unesc, Carlyle Torres Bezerra de Menezes. O evento, que iniciou nesta terça-feira, segue até quarta-feira, com encontros teóricos e encerrará nesta quinta-feira (24/10), com uma saída de campo. Entre os assuntos abordados nos três dias do minicurso, estão métodos de recuperação ambiental e restauração ecológica, elaboração de projetos de monitoramento e indicações de recuperação ambiental.

Ainda na manhã desta terça-feira, professores do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental da região e acadêmicos de Pedagogia e Matemática da Universidade de ensino do Sul do Estado participaram do minicurso “Resolução de problemas com adição e subtração”, com a professora Cristina Felipe de Matos.

E acadêmicos do curso de Fisioterapia e profissionais de saúde participaram de uma palestra “Olhar Inclusivo: Promovendo as capacidades funcionais de pacientes neurológicos”, com a fisioterapeuta e doutoranda em Ciências da Saúde da Unesc, Jhoanne Merlyn Luiz. Durante o encontro, assuntos como patologias neurológicas recorrentes na prática clínica, instrumentos e métodos de avaliação, limitações decorrentes das patologias, capacidades e desempenho e casos clínicos foram, abordados.

Confira a programação

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de outubro de 2019 às 17:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário