AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Nadounesc: bons resultados no 4º Open de Natação

Nadounesc: bons resultados no 4º Open de Natação
Nadadores de todas as idades participaram do 4º Open de Natação (Fotos: Márcio Evaldt) Mais imagens

Desde que foi criado, no início de 2019, o projeto Nadounesc, do Colégio Unesc, vem coletando bons resultados. Dessa vez, quatro nadadores do projeto participaram, no último sábado (29), do 4º Open de Natação. O evento, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados (GPEAA), da Unesc, contou com a participação de mais de 100 nadadores iniciantes de todas as idades.

A premiação do evento ocorreu de forma participativa, onde todos os nadadores receberam medalhas. Porém, os resultados individuais de cada nadador foram levados em consideração por seus respectivos treinadores. “Conquistamos bons resultados no tempo geral e de cada um dos nossos atletas”, comemorou o professor do Nadounesc, Márcio Justo Evaldt.

Os representantes do Colégio Unesc participaram das categorias Nado Livre Masculino 25 metros, Nado Livre Feminino 25 metros e Revezamento. “É sempre bom coletarmos essa experiência competitiva, e os bons resultados ficam como norte para competições que virão”, colocou Evaldt. Os atletas do Nadounesc seguem treinando para melhorar ainda mais o tempo de cada nadador para eventos futuros.

O coordenador do GPEAA, professor Luciano Acordi, agradeceu a todos os participantes. “Tivemos nadadores de diversos municípios”, pontuou. Acordi também apontou a importância de um evento construído de uma perspectiva humana. “É gratificante ver idosos voltando a nadar, completando as provas, assim como ver as crianças de seis, sete anos, atravessando a piscina, com os pais vibrando pelos filhos, e todos sendo reconhecidos e recompensados no final”, comentou o docente, que também agradeceu ao apoio e estrutura da Unesc.

Além dos alunos do Nadounesc, participaram nadadores do Bairro da Juventude, Sociedade Recreativa Mampituba, Associação de Amigos da Praia de Torres (SAPT), acadêmicos do curso de Educação Física da Unesc, adultos e idosos dos projetos Golfinho e Tartaruga, do GPEAA, New Corpore, Escola de Natação Bia Nardi, de Itapema, Grêmio Fronteira, de Araranguá e as Academias Hydronew, Hidrolife e Nadolu, de Criciúma.

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de julho de 2019 às 18:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário