Profissionais de SC e RS debatem em Seminário de Fisioterapia Traumato-Ortopédica na Unesc
A Universidade é palco nesta quarta-feira (10/4), do 7º Seminário de Fisioterapia Traumato-Ortopédica da Região Carbonífera, que reúne profissionais, professores e estudantes de Fisioterapia e Ortopedia de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A programação traz pela manhã e à noite, conferências, mesas interativas, apresentações de trabalhos em forma de pôsteres e à tarde, um minicurso bandagens funcionais.
O seminário tem como objetivo oferecer um espaço para as reflexões e partilha dos conhecimentos sobre a área e conta com o apoio de parceiros como a Unesc, o Nupac-ST (Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador), a Abrafito (Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica), a Afisiorec (Associação de Fisioterapeutas da Região Carbonífera), o PPGSCol, o curso de Fisioterapia da Unesc e a pós-Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica da Universidade.
A abertura do evento teve a presença da coordenadora do curso de Fisioterapia da Unesc, Ariete Minetto; do presidente da Abrafito, Rafael Barbosa; do presidente da comissão organizadora do evento, Willians Longen; do vice-presidente da Abrafito, Sandro Ressler; do coordenador da Residência de Ortopedia e Traumatologia do Hospital São José, Marcelo Emílio Beirão; do diretor da Afisiorec, Fernando Milanez e da presidente do CA (Centro Acadêmico) de Fisioterapia da Unesc, Kálita Silveira Nunes.
O evento teve a participação de profissionais e professores doutores da área, que abordaram diversos temas e debateram os assuntos relacionados a eles com a plateia. O seminário contou com as palestras: “Escoliose Juvenil”, com o médico ortopedista Murilo Daleffe; “Fratura de Cotovelo no Adulto - Abordagem Fisioterapêutica”, com Vitor Kinoshita e “Osteoartrose de Joelho”, com o médico ortopedista Marcelo Beirão.
Ainda durante a manhã houve um momento para relatos, levantamento de situações clínicas e trocas de experiências sobre Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Ortopedia do Membro Superior e de Joelho. À tarde, os participantes do seminário acompanharam o minicurso de “Bandagens Funcionais”, com o fisioterapeuta Marcelo Döhnert.
À noite, o evento vai contar com a palestra “Disfunção Patelo-Femural”, com o médico ortopedista Marcelo Beirão; “Tecarterapia – Aplicações clínicas, indicações e efeitos teciduais”, com o fisioterapeuta Túlio Menezes; “Avaliação Funcional do Joelho, Métodos Quantitativos e Qualitativos”, com o fisioterapeuta Marcelo Döhnert e encerrando os trabalhos do seminário, a palestra “Espondilomielopatia Cervical Traumática - Perspectivas futuras”, com o médico neurocirurgião, Carlos Fernando dos Santos Moreira.
Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
10 de abril de 2019 às 15:37
Newsletter
RSS