AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmica da Unesc na fase final do Campeonato Brasileiro de Xadrez

Acadêmica da Unesc na fase final do Campeonato Brasileiro de Xadrez
Estudante de Educação Física disputará competição no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação) Mais imagens

A acadêmica do curso de Educação Física – Bacharelado da Unesc, Kathiê Goulart Librelato, vai em busca do título brasileiro de xadrez. Ela é moradora de Içara e disputa a fase final do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez a partir de sábado (16/2) no Rio de Janeiro.

Kathiê, que já foi vice-campeã mundial de xadrez universitário, conquistou a vaga após vencer a fase semifinal em dezembro de 2018. Para trazer mais uma medalha na bagagem, a enxadrista disputará com outras 16 atletas em um sistema eliminatório. Dentre as competidoras, ela foi pré-ranqueada como número três da competição e enfrenta a paulista Julia Vieira nas oitavas de final.

Para Kathiê, o objetivo é manter o bom desempenho de 2018 e trazer mais conquistas para o Sul de Santa Catarina. “Além do título de vice-campeã mundial universitária, fui campeã dos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), representando a Unesc; integrei a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Xadrez, realizadas em Batumi, na Geórgia; fui vice-campeã pan-americana sub 20 e campeã sul-americana sub 20, conquistando o título vitalício de Mestre Internacional Feminina, o Wim (Woman International Master)”.

O Campeonato Brasileiro é organizado pela CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e, além de reconhecer a melhor enxadrista brasileira, conta como pontuação de desempenho para o atual ciclo olímpico, que definirá a Seleção Brasileira de Xadrez nas Olimpíadas de 2020.

O xadrez é reconhecido como esporte olímpico, porém seus jogos são realizados a cada dois anos.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de fevereiro de 2019 às 15:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário