AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Palestra que destaca a importância da vitamina D para o trabalhador marca o encerramento da 12ª Sipat

Palestra que destaca a importância da vitamina D para o trabalhador marca o encerramento da 12ª Sipat
Encontro reuniu colaboradores para tirar dúvidas sobre a vitamina (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Durante toda esta semana, os colaboradores da Unesc participaram da 12ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). Para fechar as atividades com chave de ouro, os participantes puderam prestigiar, nesta na tarde sexta-feira (14/9), uma palestra com o egresso da Universidade, médico nutrólogo, Vitor Benincá, com o tema “A importância da vitamina D para o trabalhador”.

Durante a palestra, Benincá abordou os principais aspectos relacionados a vitamina, como a absorção e a relevância na prevenção de doenças. “A vitamina D ajuda no crescimento celular, no sistema imunológico, aumenta a absorção de cálcio, previne a depressão, ajuda na perda de gordura e no aumento do humor”, comenta.

De acordo com o nutrólogo, 90% da absorção de vitamina D em nosso corpo é proveniente da luz solar e apenas 10% é proveniente de alimentos. “Se ficarmos expostos ao sol de dez a 15 minutos por dia, entre 12h e 15h, o nosso copo gera 3000ui (sistema de medidas utilizado geralmente para quantificar algumas vitaminas) de vitamina D”, acrescenta.

Semana de integração

Segundo o presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Marlon Zilli, a semana superou as expectativas da organização. “O objetivo foi de proporcionar para os trabalhadores mais saúde, mais qualidade de vida e mais segurança e nós observamos que a adesão dos colaboradores nas atividades foi muito boa, então acreditamos que atingimos o objetivo”, enfatiza.

A palestra de encerramento contou com a apresentação da Orquestra de Metais do Bairro da Juventude.

A Sipat

A Sipat tem como objetivo orientar e conscientizar os colaboradores da instituição sobre a importância da segurança no local de trabalho, evitando acidentes, e promover ações de saúde e qualidade de vida entre os colaboradores.

Os objetivos específicos são de promover ações para melhoria no ambiente de trabalho, conscientizar e capacitar sobre a importância da segurança para evitar acidentes e de integrar e unir os colaboradores de forma dinâmica e atrativa.

A 12ª Sipat conta com o patrocínio da Universitário Auto Clean, Blend Bryggeri, The Nose Mustache, Odontologia Unesc, Esthetiq Consultoria em Beleza, Instituto de Idiomas da Unesc, Posto Pellegrin III, Família Rosso Restaurante, Pizzarella, Studio Léo Marquez, Viaggitur Viagens e Turismo e Loja Dedal de Ouro, do Shopping Della. O evento é organizado em parceria com DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) da Unesc, Bera D'Agua Confecções, Supermercados Lisandra e Giro Impressão Digital.

 

Conheça os parceiros, os prêmios e os ganhadores:

Loja Dedal de Ouro -Meia-calça: Willian Lucas Dos Santos e Maiara Fernandes Tonetti

Restaurante Família Rosso - jantar com acompanhante: Lucília França Lodetti

Restaurante Pizzarella- jantar com acompanhante: Leandro Niero Cegeo

Clínica Esthetiq - limpeza a laser: Tatiana Isidoro Coelho

Clínica Esthetiq  - Modelagem ortomolecular: Gasparino Porfirio

Loja Melissa - 1 meia e 1 esmalte: Paula Mondardo

Lavação de Carro Universitário Auto Clean - Lavação de carro: Mariane Martins e Lucas Campos Dalsasso

Salão do Leo - 1 serviço de pedicure e 1 serviço de manicure: Izabel Cristina Guide

Salão do Leo - Hidratação com escova: Elisangela Justi, Jaqueline Maria Santos e Vera Lucia Fernandes

 Curso de odontologia da Unesc - Kit de higiene bucal: Jucélia da Silva, Tereza Gregório, Bruna Borsato Lima, Renata Oliveira de Costa, Naiane Rocha Manenti, Adalberto Cornélio, Mariele Savi Spirelli, Jaqueline Maria Santos, Elizandra Aparecida Zerwes, Lara Naspoline Bernardo, Jamine Lodetti, Carlos Alberto França dos Santos, Jessica Aparecida Cardozo, Rúbia Justi Ronchi de Costa, Maria de Fátima Custódio, Zenir Pedro Fagundes, Monique Machado De Luca, Rosane Marquezine, Jéssica Paim Peruchi, Murillo B. Da Luz, José Pessoa da Silva, Silvia Gonçalvez Lopes, Silvia Gonçalvez Lopes, Ana Maria Volpato, Renata Maciel G. Nascimento, Rejane Campos Fernandes, Jéssica Gonçalves Borges, Beatriz Constantino Sonai, Neuza Aparecida Biz, Cristina Alexandre João Ronchi e Rosane Amaral.

Clínica de odontologia da Unesc – Clareamento: Nedir Miguel, Jaqueline Topanotti Rezende, Cristiane B. Vieira, Andréia Vicente Antônio, Mariane Martins Cunha

Pasta e vino - Giassi Sta. Bárbara - 1 almoço: Jaqueline Maria Santos

Pasta e vino - Giassi Sta. Bárbara - 1 café colonial: Naiane Rocha Manenti

Viaggitur - 1 Day Use para um colaborador mais acompanhante desfrutar da infraestrutura do Hotel Internacional Termas do Gravatal (de brinde 01 roupão aveludado!) -Volnei Gonzaga Pereira

Curso de idiomas da Unesc -Carta de crédito para 6 meses de curso de idiomas para o 1º semestre de 2019: Sandra Tramontim, Juliana de Andrade Felício Bueno e Daniele Beninca Nagel.

Posto Pellegrin - Jardim Angélica - 1 vale compras de R$100: Lucas Gonçalvez Izidoro

Academia de ginástica da Unesc - 1 carta de crédito que vale 2 meses de academia: Fernanda Deatriz Dias Vargas

Cervejaria The Nose Mustache -Kit de cervejas long neck e 1 copo: Adriele Colombo Bonfante e Eduardo de Souza Zardin.

Cervejaria Blend Bryggeri -Growler de 1 litro: Geovana Fátima da Silva Soares e Márcia Fólis

 

Os ganhadores precisam procurar a CIPA para retirarem os seus prêmios.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de setembro de 2018 às 19:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário