AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pesquisadores socializam conhecimentos em minicursos do Congresso Ibero-Americano

Pesquisadores socializam conhecimentos em minicursos do Congresso Ibero-Americano
Evento conta com mais de 50 oficinas (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O 3º Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação está promovendo minicursos e compartilhando conhecimentos sobre política, comunicação, igualdade social e outras áreas. Nesta terça-feira (24/5) os encontros debateram questões raciais, educação sexual, educação infantil e direitos humanos. São mais de 50 oficinas desenvolvidas por especialistas. As atividades do Congresso iniciaram na terça-feira (23/5) e se estendem até sexta-feira (25/5).

De acordo com Tiago Coelho, coordenador do curso de História e membro da comissão organizadora do congresso, os cursos são apenas uma das opções oferecidas pelo Congresso. Ele destaca ainda a oportunidade de conversar com estudiosos de diversas partes dos outros países. "Ainda temos a Feira do Livro, o Ateliê em Fluxo e até um espaço para networking entre os participantes. É sempre interessante discutir o conhecimento, sua produção e democratização, ainda mais sendo possível trocar experiências com pessoas de outros estados e países ", afirma.

Congresso Ibero-Americano

O 3º Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação: Produção e democratização do conhecimento na Ibero América está reunindo pesquisadores, docentes e estudantes no campus na Unesc. Com mais de mil inscritos, já circularam pelo campus pesquisadores de 23 estados brasileiros. De fora do Brasil, o evento já registrou participantes de Angola, Equador, Moçambique, Peru e Espanha.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de maio de 2018 às 13:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário