AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc busca fortalecer a internacionalização

Unesc busca fortalecer a internacionalização
Objetivo é implantar um programa institucional para cuidar do assunto (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc está promovendo conversas para se inserir cada vez mais no cenário mundial. O Fórum de Internacionalização, que nesta quinta-feira (5/4) reuniu acadêmicos, professores e membros da comunidade, fomentou ideias que vão levar o nome da Universidade a outros países, assim como incentivar o ingresso de estrangeiros na Instituição.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Montedo, conta que as atividades do Fórum vão resultar no Programa de Internacionalização. “Já contamos com diversos convênios que possibilitam a mobilidade de nossos estudantes para outros países. Mas a internacionalização é algo muito mais amplo que um simples intercâmbio. Vamos então iniciar, neste Fórum e nos próximos, o plano de ação e nos inserirmos de vez na comunidade externa”, afirma Montedo.

Ele destaca ainda que a Unesc tem um grande potencial a ser explorado. “Queremos que o mundo venha para cá, desenvolver seus projetos de pesquisa, fortalecer sua graduação e até usufruir da nossa pós-graduação. Assim, vamos nos conectar com o que está acontecendo lá fora também, agregando ainda mais à excelência do ensino da nossa Universidade”, ressalta.

Referência

A Universidade é destaque no quesito internacionalização, por meio de investimentos em parcerias de cooperação técnico-científica e para intercâmbio de alunos com instituições de outros países. Ela ocupa a 11ª posição no ranking nacional das instituições não públicas no Brasil e o primeiro lugar neste quesito em Santa Catarina, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha).

Atualmente, a Unesc conta com seis acadêmicos estudando na Argentina, Portugal e Espanha. Além dos 107 estrangeiros em seus cursos de graduação e pós-graduação.

Paraguai – Brasil

A acadêmica Karen Gonsalves veio de Concepción, no Paraguai, para estudar Administração e foi uma das convidadas para trazer sua experiência ao evento. “Vim através de um programa de intercâmbio, desenvolvido na minha universidade. As minhas opções iniciais era Minas Gerais e Florianópolis, mas acabei escolhendo Criciúma. Visitei a cidade e a Universidade e fui surpreendida, acabei gostando e ficando. Estou aqui há dois meses e espero ficar por muito mais tempo”, destaca Karen.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de abril de 2018 às 16:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário