Programa de Nivelamento auxilia acadêmicos nas dificuldades da graduação
Na Unesc os estudantes contam com um auxílio no ensino, fora do horário de aula. É o Programa de Nivelamento em Matemática e Física, que proporciona momentos de aprendizagem para suprir dificuldades encontradas nas determinadas disciplinas ou até agregar mais conhecimento. As aulas iniciam nesta semana, com diversas opções de turmas.
A assessora pedagógica Daniela Silveira conta que a ideia vem desde 2012 e neste ano a Diretoria de Ensino de Graduação criou uma comissão para repensar a proposta e dar continuidade nesta iniciativa. “É um momento onde os alunos podem sanar dúvidas e ter um acompanhamento mais direto do professor. Eles também contam com horários diversificados e podem selecionar as áreas do conhecimento relevantes para sua vida acadêmica”, afirma.
Aurélia Honorato, também assessora pedagógica, explica que os alunos podem procurar o Programa com diversos objetivos. “Muitos motivos podem fazer os alunos procurarem este auxílio. Muitos estão chegando de modo irregular na graduação e outros não teriam tempo para estudar, então estes momentos proporcionam estas oportunidades”, explica.
As atividades são coordenadas pelos professores Ledina Lentz Pereira, Louise Miron Roloff, Leandro Neckel e Élcio Angioletto.
Confira o cronograma
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
03 de abril de 2018 às 17:57
Newsletter
RSS