Fórum de Extensão fomenta novas projeções para projetos à Unesc
Discutir, debater e socializar ideias para a construção de bons projetos de extensão. Esse foi o objetivo do Fórum de Extensão. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (2/4), no Auditório Edson Rodrigues. Aproximadamente 80 professores passaram a tarde debatendo os rumos da extensão na Unesc.
A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, mediou o Fórum e, de acordo com ela, o encontro é essencial para fomentar os projetos da Universidade. “Nós entendemos que é um momento muito importante para que a gente possa debater ideias, construir uma nova perspectiva, fortalecendo as nossas ações frente a extensão”, afirma.
Para a pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, a importância da extensão para a Universidade é enorme. “Aqui é o momento de fazer um histórico de tudo que a extensão já fez e pensar o que a gente pode mudar para melhorar e olhar onde podemos avançar”, pontua a pró-reitora.
De acordo com o vice-reitor, Daniel Preve, a Extensão é de extrema importância, pois faz parte do tripé da Universidade. “Esse fórum é para discutirmos as premissas, as propostas e as ideias do futuro da extensão da Universidade. Ela tem uma característica muito importante que se identifica muito com a Universidade Comunitária que somos”, comenta.
Segundo a reitora, Luciane Ceretta, o ponto chave deste evento é de discutir por onde se dará a continuidade da política de extensão da Unesc. “Espero que nesse fórum possamos desenhar os nossos próximos passos e nossos caminhos com bastante sabedoria e afeto. Nós temos projetos incríveis que deve ter andamento. Espero que daqui nasça frutos e proposições para que seja possível ampliar ainda mais o nosso escopo de atividades a serem desenvolvidas”, enfatiza a reitora.
O encontro
A dinâmica do Fórum foi dividida em três partes. Primeiro foram apresentados e relembrados os projetos de extensão que já foram feitos. Logo após, os professores participantes foram divididos em cinco grupos, onde deveriam responder oito preposições referentes à extensão. As perguntas baseavam-se em quais os objetivos que os profissionais esperam com os programas, quais as principais mudanças que eles acreditam que poderia ter para melhorar e o que eles planejam para o futuro da extensão.
Após os grupos debaterem acerca dos temas, representantes dos grupos apresentaram as suas preposições para os outros grupos, onde todos os participantes puderam debater e socializar os programas de extensão.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
02 de abril de 2018 às 21:581 comentário
Graciana Cargnin
04 de abril de 2018 às 10:42Adoro Titãs!! UNESC arrasando mais uma vez!!
Newsletter
RSS