AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

INSS orienta acadêmicos no campus sobre retirada de documento para o Artigo 170

INSS orienta acadêmicos no campus sobre retirada de documento para o Artigo 170
Reunião na última sexta-feira definiu a ação na Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes da Unesc interessados em participar do processo seletivo do Artigo 170 terão um auxílio para realizarem corretamente a retirada da certidão negativa e positiva de INSS. Nesta terça e quarta-feira (6 e 7/3), o Serviço Social do INSS estará no campus da Universidade para orientar os acadêmicos sobre o Meu INSS, serviço que possibilita a retirada das certidões.

Os técnicos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) estarão na sala 4 e no Laboratório de Informática (sala 2) do Bloco XXI A das 13 horas às 18h40. Para o atendimento, é necessário que o aluno leve o CPF e a Carteira de Trabalho para cada membro da família.

A iniciativa foi definida em uma reunião na última sexta-feira (2/3) entre assistentes sociais do Serviço Social do INSS, com as assistentes sociais da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) da Unesc, Jani Mara Ló, Maria Luiza Rossa e Lutiele da Silva Ghelere e a coordenadora da CPAE, Janaína Damásio Vitório.

O projeto “Orienta Cidadão: A previdência na Universidade” auxilia as pessoas a operarem o novo sistema do INSS que dá acesso aos serviços prestados.

Artigo 170

Para participar do processo seletivo para o Artigo 170, o aluno precisa se cadastrar no site do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), além de preencher formulário de inscrição do Artigo 170 no site da Unesc. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março.

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício mínimo é de 25%, podendo chegar a 100%.

Cadastramento no Uniedu


Mais informações sobre o processo seletivo do Artigo 170

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de março de 2018 às 10:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário