Estudantes da rede municipal participam de sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma
Uma série de ações com o intuito de promover a sustentabilidade do ambiente de vida foram promovidas pelo projeto de extensão “Ambiente e Cidadania: Educação ambiental nas escolas do Território Paulo Freire” desde 2016. Eles atuaram junto aos estudantes da Escola Caetano Ronchi, em diversas oportunidades. Essas atividades foram levadas até a Câmara de Vereadores Mirins de Criciúma, na tarde desta terça-feira (7/11). Os alunos participaram do plenário por meio da leitura de cartas, além de expressas suas preocupações apresentando reivindicações para os vereadores mirins.
“Foi entregue uma carta lida por uma das estudantes da escola e as outras cartinhas escritas pelos demais estudantes também falando de suas preocupações com a APP (Área de Preservação Permanente) do Bairro, assim como de outros problemas ambientais lá encontrados e solicitando parceria dos vereadores e políticos da cidade. A semente foi plantada”, comentou a coordenadora do projeto Maristela Giassi.
Participaram do encontro, a direção da escola, representantes de pais e professores, além de extensionistas do projeto. “A preocupação com a vida e com a sua complexidade nas interações biológicas, físicas, químicas e sociais, foram tratadas com as crianças na escola que souberam dar o seu recado nesta sessão com os vereadores mirins”, comentou Maristela.
O projeto também é coordenado pelos professores Elizabeth de Siervi, Dourival Giassi, e recebe apoio dos bolsistas Mateus Guimarães e Isadora Dal Magro.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
09 de novembro de 2017 às 21:28
Newsletter
RSS