AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Semana de Estudos Históricos debate a Revolução Russa

Semana de Estudos Históricos debate a Revolução Russa
Evento iniciou nesta segunda-feira na Universidade (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Revolução Russa se instalou em 1917 e transformou o mundo. E seus desdobramentos não ficaram no passado. Até hoje o movimento reverbera em diversos países, incluindo no Brasil. E é sobre os reflexos da Revolução Russa que a 15ª Semana de Estudos Históricos vai tratar. O encontro, que inicia nesta segunda-feira (30/10) e ocorre até quarta-feira (1/11), é aberto ao público em geral.

A abertura do evento ocorreu com a mesa redonda “Abordagens e repercussões da Revolução Russa de 1917” com a participação de Rodrigo da Costa Lima. Mestre em Sociologia e bacharel em Ciências Sociais, Lima atualmente é professor do IFSC, campus Araranguá. O palestrante tem ainda experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Partidos Políticos, e na área de Sociologia, com ênfase na Sociologia da Educação.

Segundo o coordenador do curso de História da Unesc, Thiago Coelho, esta é uma oportunidade de se integrar de um assunto que não é tão discutido, mas que deixou marcas no Brasil. “É uma forma de entender os processos históricos que foram gerados no país e no mundo, como o que ocorreu após o fim da União Soviética. A História olha o passado para entender o presente. Queremos aqui realizar um debate para fazer com que cada um reflita sobre os diversos pontos desta Revolução”, afirmou.

O diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus, parabenizou pela escolha do assunto e ressaltou a importância da discussão de temas presentes na contemporaneidade em eventos do curso.

Já a presidente do CA (Centro Acadêmico) de História, Raiane de Souza, a Revolução Russa é um tema que ainda gera preconceito e por isso, a importância de aprofundar o conhecimento nele e desconstruir uma ideia já enraizada e promover um debate sobre ela.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de outubro de 2017 às 22:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário