AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc participa do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade

Uma proposta interministerial do MEC (Ministério da Educação) e do MDH (Ministério dos Direitos Humanos) para inserir a discussão da temática dos direitos humanos no ensino, pesquisa e extensão, das Instituições de Ensino. Este é o Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos, que foi lançado esta semana em Joinville. A Unesc luta pela causa, e fará parte da ação.

O lançamento ocorreu na Univille, e teve a participação de representantes das Instituições de Ensino de Santa Catarina e de autoridades do Estado. O Pacto foi apresentado pelo diretor de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania do MEC, Daniel Ximenes, e pela coordenadora de Educação em Direitos Humanos do MDH, Fernanda Brito. A Unesc vai participar do processo por meio do DIDH (Programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos).

Saiba mais


O DIDH conta hoje com 9 projetos vinculados a temática da pessoa com deficiência, quatro projetos vinculados as relações de gênero e diversidade sexual, três projetos vinculados a temática da negritude, e outros três projetos que atuam entre alinhando os trabalhos de cada proposta.

Ao todo, a Unesc conta com 19 projetos que estimulam iniciativas universitárias para a promoção dos direitos humanos e para a inclusão das diversidades, no âmbito do ensino, pesquisa e extensão.

As ações do programa são coordenadas pela reitora da Unesc, professora doutora Luciane Ceretta, e pelas professoras doutoras Lisiane Tuon, Fernanda Lima e Fabiane Ferraz. O DIDH conta ainda com o apoio das bolsistas e mestrandas em Saúde Coletiva, Dipaula Minoto da Silva e Priscila Cardozo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de agosto de 2017 às 20:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário