Inclusão social, direitos humanos e diversidades são debatidos em encontro do DIDH
Um encontro na Unesc promoveu diálogos sobre inclusão social, direitos humanos e diversidades. O Escambo de Ideias, organizado pelo DIDH (Programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos), reuniu os grupos de pesquisas da Universidade para trocar experiências, buscar soluções e planejar novas iniciativas. O encontro ocorreu segunda e terça-feira (7 e 8/8).
A atividade também teve o objetivo de aproximar os diversos projetos da Universidade e suas temáticas, por meio da proposta de debates sobre as dificuldades, oportunidades e vivencias dentro da área de atuação de cada um. As conversas tiveram como temas as Relações de Gênero e Diversidade Sexual, Negritude e Pessoa Com Deficiência.
Projetos
O DIDH conta hoje com 9 projetos vinculados a temática da pessoa com deficiência, quatro projetos vinculados as relações de gênero e diversidade sexual, três projetos vinculados a temática da negritude, e outros três projetos que atuam entre alinhando os trabalhos de cada proposta.
Ao todo, a Unesc conta com 19 projetos que estimulam iniciativas universitárias para a promoção dos direitos humanos e para a inclusão das diversidades, no âmbito do ensino, pesquisa e extensão.
As ações do programa são coordenadas pela reitora da Unesc, professora doutora Luciane Ceretta e pelas professoras doutoras Lisiane Tuon, Fernanda Lima e Fabiane Ferraz. O DIDH conta ainda com o apoio das bolsistas e mestrandas em Saúde Coletiva, Dipaula Minoto da Silva e Priscila Cardozo.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
10 de agosto de 2017 às 18:401 comentário
Dipaula Minotto da Silva
14 de agosto de 2017 às 11:43Favor desconsiderar a mensagem anterior. Grata Dipaula - DIDH
Newsletter
RSS