Sonhos e emoção em Colação de Grau Especial
As lagrimas nos olhos eram o que mostravam a graduanda Marluce Pires Francisco que aquilo não era um sonho, mas sim, uma conquista real. Ainda sem acreditar que havia chegado o dia, a agora licenciada em Educação Física pela Unesc, era apenas felicidade. O sentimento de dever cumprido falou mais alto ao receber o diploma, e a emoção se transbordou ao abraçar aqueles que fizeram parte de uma caminhada de batalhas e conquistas.
Marluce contou que desde criança o sonho em ser professora de Educação Física rondava os seus desejos mais profundos. “Foi o que eu sempre quis fazer. Terminei o magistério, sempre havia trabalhado com educação infantil, mas ainda sem conseguir bancar uma Universidade. Quando ganhei uma bolsa para estudar na Unesc quase não acreditei. Hoje o meu sonho virou realidade”, afirma emocionada.
O diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus, comentou que passar pela Universidade é uma experiência de vida, que vai muito além de um mero percurso acadêmico. “Vocês não são mais os mesmos, cada um é muito mais e muito melhor que antes. De fato, a Unesc transforma. Ela transformou as nossas vidas de educadores, ela transforma gerações de estudantes, ela assumiu na vida de cada um de vocês a conexão que entrelaça o sonho de uma formação intercambiada pelo ensino, pesquisa e extensão”, ressaltou.
Na noite desta segunda-feira (7/8), a Colação de Grau Especial contou com a graduação dos cursos de Artes Visuais – Bacharelado, Ciências Biológicas – Licenciatura, Direito, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Física - Licenciatura, Geografia – Licenciatura, História – Licenciatura, Matemática – Licenciatura, e Pedagogia – Licenciatura.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
07 de agosto de 2017 às 21:53
Newsletter
RSS